Aplicação Android da Prime Video com grande mudanças

Aplicação Android da Prime Video com grande mudanças

14 Maio, 2022 0 Por Joel Pinto

Já não é possivel comprar ou alugar filmes na aplicação do Prime Video para Android

Se é assinante da Prime Video, a plataforma de streaming da Amazon, fique a saber que já não pode utilizar a sua aplicação para Android para alugar, ou comprar, filmes e/ou séries que não façam parte do catalogo.

Com a actualização mais recente da aplicação, a Amazon removeu completamente a opção de fazer compras na aplicação, agora exibindo apenas um botão que diz “Como faço para assistir a isso?” com instruções sobre como adquirir ao conteúdo em questão a partir do site da Amazon.

Até ao momento, a Amazon não informou os clientes sobre essa situação, nem na aplicação do Prime Video nem no changelog que está presente na Play Store. A remoção das opções de pagamento acontece apenas alguns dias depois de a Amazon também ter deixado de vender produtos digitais na sua aplicação Shopping, como os e-books Kindle.

Prime Video

Embora a empresa não tenha confirmado oficialmente essa situação da aplicação do Prime Video, é provável que a Amazon esteja a preparar-se para as mudanças na política da Google Play Store. Conforme revelado na aplicação Amazon Shopping:

"Para permanecer em conformidade com as políticas da Google Play Store, você não poderá mais comprar novos conteúdos na aplicação. Pode criar uma lista de leitura na aplicação e comprar no site da Amazon a partir do seu navegador."

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.