Apex Legends: Respawn em vias de resolver os problemas de DDoS

Apex Legends: Respawn em vias de resolver os problemas de DDoS

5 Junho, 2021 0 Por Joel Pinto

Não é segredo para ninguém, o Apex Legends tem sérios problemas de DDoS, e a Respawn diz que está a fazer de tudo para resolver esses problemas que têm assolado o jogo nos últimos meses. A empresa afirma que se sente tão “frustrada” como essa situação, como os próprios jogadores.

Diversas queixas dos jogadores têm surgido nos diversos fóruns e redes sociais, a darem conta de que as pessoas estão a fazer uso de ataques DDoS para dar a si mesmos uma vantagem injusta, aumentando-se no ranking de classificação enquanto as vítimas dos ataques estão a ser arrancadas dos jogos e muitas vezes perdendo o seu RP.

O director de comunicações da Respawn, Ryan Rigney, disse num Reddit AMA no mês passado que o estúdio estava a explorar vários caminhos para lidar com as preocupações, como resolver falhas que estão a permitir os ataques e melhorar ferramentas para ajudar a identificar os jogadores que os iniciavam. Rigney também disse que a Respawn estava “a investigar as consequências mais graves além dos banimentos”, dizendo que acções legais estavam a ser consideradas, em certos casos.

Respawn quer resolver definitivamente os problemas de DDoS do Apex Legends

Parece que algum progresso está a ser feito, com o analista de segurança da Respawn, Conor Ford, a ter feito um Tweet a dar conta de que:

“a situação do DDoS está a ser tratada enquanto falamos” (com o engenheiro de software líder Samy Duc). “Não é a solução mais fácil do mundo, mas grandes passos estão a ser feitos para cuidar disso. 31 abusadores foram banidos hoje. Estamos tão frustrados como os jogadores.”

Apex Legends DDoS

O Apex Legends tem lidado com a sua parcela de jogadores impertinentes — no final de 2020, 419 jogadores mais bem classificados recebem o banimentos por explorar uma falha que lhes permitiu bater jogadores de Bronze por RP fácil. Para adicionar insulto à lesão, outros jogos da Respawn também têm sofrido com ataques DDoS.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.