Apex Legends: Respawn afirma que o cheating está no nível mais baixo de sempre
11 Maio, 2022Respawn afirma que nunca houve tão poucos cheaters no modo Ranqueado do Apex Legends
Todos os jogos online têm a sua quota parte de cheaters, e quando o assunto são os Battle Royale, o assunto sobe de tom. E o Apex Legends não é uma excepção, já que não é raro encontrar alguém a utilizar cheats no jogo.
Embora esses cheats sejam utilizados em todos os modos, eles são particularmente comuns nas ranqueadas, onde os competidores estão mais desesperados para vencer para poder subir de nível. Esta tem sido uma grande crítica da comunidade em relação à Respawn, que afirma que a equipa anti-cheat precisa de se esforçar mais para evitar que os cheaters arruínem a experiência daqueles que jogam limpo.
Bem, um programador da Respawn agora respondeu a essa frustração dos jogadores, revelando que há cada vez menos cheaters nas ranqueadas. Ele chega a afirmar que nunca houve tão poucos cheaters nesse modo.
Utilizando a sua conta na rede social Twitter, o analista de segurança da Respawn, Conor ‘Hideouts’ Ford respondeu a um tweet que criticava a equipa por não implementar melhorias anti-cheat desde o ano passado. Hideouts começou por dizer que ele não é o único especialista anti-cheat a trabalhar no Apex Legends, explicando que a Respawn empregou uma equipa completa para trabalhar na segmentação de jogadores usando software de terceiros.
Além disso, ele revelou que, graças à “detecção melhorada”, há menos cheaters nos lobbies classificados do que nunca em comparação com as temporadas anteriores.
Embora a batalha esteja longe de terminar quando se trata de eliminar cheaters do Apex Legends, é óbvio que os programadores tomaram medidas no ano passado para banir a grande parte daqueles que estavam no modo Ranqueado. No entanto, está claro que a comunidade espera que mais mudanças sejam implementadas nas próximas temporadas e não quer que a Respawn tire o pé do acelerador quando se trata de punir o uso de software de terceiros.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.