Apex Legends Mobile deverá estar a ser desenvolvido pela Tencent

Apex Legends Mobile deverá estar a ser desenvolvido pela Tencent

12 Fevereiro, 2021 0 Por Joel Pinto

O Apex Legends é um dos mais populares Battle Royale que temos no mercado. Ele está atualmente disponível para as consolas da Sony, da Microsoft e para PC, no entanto, a versão para a Nintendo Switch já tem data de estreia, e chegará no próximo dia 9 de Março.

Para se conseguir igual a outros Battle Royale, falta que a empresa disponibilize o jogo, tanto para Android como para iOS, e segundo está a ser revelado, o Apex Legends Mobile já está a ser desenvolvido pela Tencent, uma das empresa especialistas nessas áreas.

Então, o port do jogo está a ser preparado pela empresa chinesa, e devidamente supervisionado pela Respawn Entertainment. Este parece ser um projeto muito ambicioso, já que até ao momento, a Tencent ainda lançou um jogo para smartphones com as mesmas ambições técnicas do Apex Legends. O risco é acabar com o equivalente a um PUBG Mobile, que tem pouco a ver tecnicamente (e não apenas) com sua contraparte para o PC e Consolas.

Apex Legends Mobile pode não ser o que todos esperam

A comparação com o PUBG Mobile pode não se limitar a considerações técnicas. E quanto ao crossplay? O desenvolvimento do PUBG foi “terceirizado” para o mobile, resultando numa versão sem possibilidade de crossplay. Os jogadores móveis jogam uns contra os outros, e apenas uns com os outros.

Será que o mesmo pode acontecer com o Apex Legends? Isso é o mais provável que vá acontecer, e o que habitualmente acontece quando o estúdio original não é o responsável pelo seu desenvolvimento.

Espera-se que Apex Legends Mobile chegue à App Store, e Play Store, durante o terceiro trimestre deste ano.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.