Apex Legends obtém mais de 2,5 milhões de jogadores em menos de 24 horas

Apex Legends obtém mais de 2,5 milhões de jogadores em menos de 24 horas

6 Fevereiro, 2019 0 Por Joel Pinto

Ontem falei aqui do Apex Legends, um jogo ao estilo Batlle Roayle que é gratuito para descarregar e jogar, no PC, PS4 e na Xbox One. Agora, e durante a teleconferência pós-lucros de ontem, Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts, discutiu o recente lançamento. Aparentemente, o jogo já atraiu mais de dois milhões e meio de utilizadores só nas primeiras vinte e quatro horas. No entanto, a EA espera aumentar massivamente a base de jogadores ao longo do tempo, potencialmente até centenas de milhões. Isso aconteceria através de cross-play e lançamento em plataformas adicionais, como mobile, seguindo claramente os passos do Fortnite.

Wilson também elogiou a equipa de marketing pela forma como a revelação do jogo foi tratada. Aqui fica um excerto das suas palavras:

Bem, é cedo, o que posso dizer é que nas primeiras 24 horas tivemos mais de 2,5 milhões de utilizadores únicos, e passamos os 3 milhões de utilizadores e quase 600.000 utilizadores de pico a meio da passada terça feira, então é oportuno afirmar que o jogo teve um inicio muito forte. Temos sido o jogo número um em visualizações no Twitch desde o lançamento e o sentimento do jogador parece estar muito, muito alto agora.

A primeira é que o Apex Legends está a ser construído do zero com a visão de que tem o potencial de envolver e entreter centenas de milhões de jogadores. E quando olha para o jogo e eu estava a assistir a ser transmitido hoje cedo, é hipnotizante assistir. Quando assiste a grandes jogadores como Ninja a jogar, é muito especial e emocionante de assistir, um dos jogos mais emocionantes que eu já tive a sorte de assistir. E assim pode ver muito claramente enquanto assiste e joga o jogo, que haverá oportunidades para levar o jogo em diferentes direções ao longo do tempo. O esports quase certamente fará parte dos modos de jogo adicionais, o impacto de legendas adicionais ao longo do tempo, o excelente conteúdo de visualização terá um impacto.

Já experimentou o Apex Legends? Se a resposta foi não, do que está à espera? Se sim, o que achou do jogo? conte-nos tudo.