Apex Legends: 120fps nas Xbox Series X e PlayStation 5?

Apex Legends: 120fps nas Xbox Series X e PlayStation 5?

9 Fevereiro, 2021 0 Por Joel Pinto

A chega das consolas de nova geração veio para abrir os horizontes aos estúdios de videojogos, já que lhe permite disponibilizar um pouco mais do que era permitido com as consolas da geração anterior. No caso da Respawn Entertainment, e em concreto no Apex Legends, o primeiro passo foi a mudança na resolução do jogo, que passou dos 1080p para os 1440p. No entanto, os utilizadores querem mais, e uma das pretensões do estúdio, é que essas novas consolas consigam executar o jogo a 120fps.

A equipa de desenvolvimento do Respawn está a trabalhar para aumentar a taxa de refrescamento, mas isso não vai acontecer nas próximas semanas. Steve Ferreira, o diretor do novo estúdio da Respawn dedicado especificamente ao desenvolvimento do Apex Legends, confirmou que a mudança para os 120fps nas consolas de nova geração "é um dos seus objetivos" a realizar ainda este ano e que está "no topo da sua lista de prioridades".

Apex Legends: 120fps vão chegar à PlayStation 5 e Xbox Series X mas não é para já

No entanto, isso ainda não tem uma data para acontecer, porque muitos projetos estão em estudo, ou em andamento. Alguns podem parecer acessórios e afinal lógicos, como um reequilíbrio do Cáustico, ou mais surpreendentes (mas não desinteressantes…) como a ideia de oferecer um modo classificado como Duo. A progressão cruzada ainda é relevante, mas o que mobiliza grande parte dos recursos internos é, sem dúvida, a chegada do jogo à Nintendo Switch, que acontece já no próximo dia 9 de Março.

Alem disso, não nos podemos esquecer que existe a necessidade constante de criar sempre novos conteúdos, cada vez mais originais e aliciantes. Como tal, Steve Ferreira afirma que os 120fps vão acabar por aparecer no Apex Legends, mas ainda poderá demorar alguns meses até que isso se torne uma realidade.