Apesar das sanções, Huawei deverá lançar o Mate 50 ainda em 2021

Apesar das sanções, Huawei deverá lançar o Mate 50 ainda em 2021

20 Junho, 2021 0 Por Joel Pinto

Há alguns dias sugiram rumores que davam conta de que a Huawei não iria lançar o Mate 50 este ano. A causa? As restrições do governo americano, que priva a empresa de diversos fornecedores, que por sua vez estão a ser fortemente atingidos pela escassez de semicondutores. Se isso fosse real, seria a primeira vez desde 2013, quando a linha foi lançada, onde a Huawei não anuncia um novo Mate.

Mais recentemente, um leakster chinês chamado PictureFan veio rectificar essa informação que apareceu sobre o Mate 50. Numa publicação na rede social Weibo, o informante afirma que a Huawei ainda não tomou uma decisão final.
Segundo as informações mais recentes, a Huawei acredita que tem tempo de sobra para anunciar uma nova geração do Mate após a apresentação dos P50, cuja chegada estará iminente. A marca chinesa esperaria vários meses entre os dois anúncios. Mesmo assim, o lançamento do Mate 50 deve ocorrer antes do final do ano, e poderia adiar um pouco a data de lançamento do Mate, geralmente realizada em Setembro ou Outubro…. mas sempre para ser anunciada em 2021.

Mate 50

Huawei vai mesmo lançar o Mate 50 em 2021

Apesar das crescentes dificuldades encontradas desde a promulgação do decreto Trump, em Maio de 2019, o grupo chinês está determinado a fazer de tudo para se manter fiel aos seus hábitos. Segundo as informações agora disponibilizadas, os executivos da Huawei têm a seguinte perspectiva: “enquanto puder ser lançado, o produto certamente atrairá os consumidores”.

Não é novidade que a Huawei deve concentrar-se no mercado chinês, ou seja, é pouco provável que seja lançado em outros mercados, nomeadamente o mercado Europeu. No entanto, tudo isto não passam de suposições, e esperamos ter mais informações sobre o assunto no decorrer dos próximos dias/semanas.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.