AOC lança monitor de gaming AGON superwide 32:9

AOC lança monitor de gaming AGON superwide 32:9

13 Dezembro, 2020 0 Por Joel Pinto

A AOC anunciou o AGON AG493UCX de 49” (124 cm) com uma proporção de aspeto de 32:9 que deixa qualquer utilizador surpreendido. Combinando essencialmente dois ecrãs QHD de 27" num design de painel contínuo, o AG493UCX - com um design sem moldura de 3 lados - oferece uma imersão extraordinária para jogadores ambiciosos. Sendo um membro da família AGON, o AG493UCX incorpora as especificações de jogo que importam: taxa de atualização de 120 Hz, 1 ms MPRT, DisplayHDR 400 e FreeSync Premium Pro. Com resolução de 5120x1440 pixels, modo Picture by Picture, switch KVM para múltiplas fontes de entrada e conectividade USB-C, este monitor também é um grande impulsionador de produtividade para criadores de conteúdo, YouTubers e streamers.

AOC AG493UCX: mais rápido, mais afinado e ainda mais wide.

Diversão a dobrar

O painel VA contínuo do monitor estende-se com uma curvatura de 1800R (raio de 1,8 m), cobrindo a visão periférica do utilizador da esquerda para a direita. O monitor 32:9 emprega uma resolução de 5120 x 1440 pixels e opera a uma taxa de atualização de 120 Hz. Os tempos de resposta de 4 ms GtG e 1 ms MPRT garantem que a imagem é o mais livre de fantasmas possível, enquanto o FreeSync Premium Pro da AMD elimina gaguez e rotura e oferece baixa latência, mesmo com HDR habilitado.

Comparado a uma configuração de monitor duplo, em que os engastes - independentemente de quão estreitos sejam - ficam diretamente no centro das atenções, o AG493UCX oferece um espaço de ecrã ininterrupto. O monitor brilha realmente na sua especialidade – os jogos. Quer os utilizadores queiram saltar dos seus cockpits virtuais e voar em céu aberto, ou acelerar nos seus carros de corrida virtuais para melhorar tempos de corrida, a relação de aspeto superwide cria uma imersão cativante, especialmente para a comunidade de jogos de simulação.

Super-sized

Para aproveitar melhor o espaço do ecrã amplo, os utilizadores também podem dividir o mesmo graças ao modo Picture by Picture, mostrando duas fontes 16:9 diferentes, lado a lado. Ao usar dois PCs em simultâneo, os utilizadores podem aproveitar as vantagens do switch KVM e usar um conjunto de teclado/rato para os dois PCs - ótimo para jogadores que usam um PC extra de streaming ao vivo. O AG493UCX também aceita entrada de monitor USB-C (via modo DP Alternate) e pode fornecer 65W via USB-C Power Delivery para um laptop conectado, por exemplo. Todos estes recursos transformam o monitor de jogos gigante numa máquina de produtividade instantânea.

A beleza da imagem não está apenas nos olhos de quem vê. O AG493UCX realmente traz um ótimo painel interno - o painel VA produz uma relação de contraste nativo de 3000:1, brilho máximo de 550 nits, 121% RGBs, 90% AdobeRGB e 90% de cobertura de gama DCI-P3 e oferece ângulos de visão de 178/178°. Esta “besta” de jogos também é certificada com DisplayHDR 400 da VESA, exibindo conteúdo de alta faixa dinâmica de uma forma semelhante a como nossos olhos percebem a luz.

O AGON AG493UCX também oferece vários extras:

  • Uma altura de 100 mm, -3,5 / 13,5 ° de inclinação, -15,5 / 15,5 ° giratório ajustável, suporte resistente
  • 2 altifalantes de 5 W
  • 2 entradas HDMI 2.0 e 2 DP 1.4
  • Hub USB 3.1 de 3 portas com entrada USB-C (vídeo e entrega de energia de 65 W)
  • Contador de quadros FPS e ponto de discagem (sobreposição em cruz)
  • 3 personalizáveis pelo utilizador, em um total de 6 modos de jogo para diferentes géneros
  • Tecnologia FlickerFree e modos de luz Low Blue
  • Um novo OSD de design elegante e OSD de software (AOC G-Menu)

Preço e disponibilidade

O AOC AGON AG493UCX estará disponível na Europa a partir de dezembro de 2020 a um PVP de 1089€.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.