Antutu revela os smartphones Android mais potentes em Abril de 2020

Antutu revela os smartphones Android mais potentes em Abril de 2020

11 Maio, 2020 0 Por Joel Pinto

A Antutu revelou a sua lista de smartphones Android mais velozes durante passado mês de Abril de 2020. Se comparado com a listagem do mês de Março, então as mudanças foram muitas, e principalmente por causa dos aparelhos equipados com o novo Snapdragon 865, da Qualcomm.

Antutu revela o Top 10 Android de Abril de 2020

Como sempre, a listagem que deixo abaixo revela a pontuação média que um modelo em especifico obteve na sua aplicação durante todo o mês, e pelo menos 1000 unidades de um equipamento deverão ter sido testadas na aplicação, para que conseguisse fazer parte da listagem.

Conforme podemos ver acima, no topo desta lista temos o Xiaomi Mi 10 Pro, um smartphone com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento com uma pontuação média de 593769 pontos. No seu interior temos um Snapdragon 865 e a sua memoria memória flash UFS 3.0.
No segundo lugar deste mês, temos um dos novos smartphones da Oneplus, o Oneplus 8 Pro, com uma pontuação média de 582697 pontos, que é seguido por outro telefone da Xiaomi, o Mi 10, com os seus 580027 pontos.

Depois temos o dois smartphone da Samsung, o Galaxy S20 Ultra, o e o Galaxy S20 Plus 5G, ambos com o Exyno 990. Eles são seguidos pelos Rog Phone 2, e por mais 2 telefones da Samsung, os Galaxy S20+ e Galaxy S20 5G, ambos com o Exynos 990.

Para terminar este TOP 10 temos 2 telefones da Oneplus, o Oneplus 7T e 7T Pro, ambos com o seu Snapdragon 855 Plus, com pontuações de 496700 e 496211, respectivamente.

Note que os modelos na lista acima podem não ser a versão de topo. Em teoria, a versão de topo é melhor devido à configuração mais alta de armazenamento, mas pode não estar na lista devido ao tamanho efectivo insuficiente da amostra.
Dos rankings de desempenho do Antutu deste mês, também deve ver que a pontuação geral é realmente mais amigável para os modelos de última geração, especialmente os principais SoC, e com armazenamento interno UFS 3.0, tal como o sistema de arquivos F2FS e ecrãs com alta taxa de actualização.

Outra nota interessante, é que este mês temos 4 fabricantes neste TOP10, ou seja, as mesmas 4 do passado mês de Março.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.