Dispositivo obtém mais de 700 mil pontos no Antutu: consegue adivinhar qual é?

Dispositivo obtém mais de 700 mil pontos no Antutu: consegue adivinhar qual é?

21 Março, 2020 0 Por Joel Pinto

O Antutu é uma das aplicações de referencia que serve para simular o desempenho do dispositivo. Apesar de estar longe de revelar o real valor do dispositivo no mundo real, a verdade é que o Antutu consegue-nos fornecer uma ideia clara de qual será o desempenho do smartphone (ou tablet), nas mais variadas aplicações.

No passado dia 6 de Março, revelei aqui a lista dos smartphones Android mais velozes nesta aplicação, e ficamos a saber que oficialmente o ROG Phone II, é actualmente o smartphone Android mais veloz. Esse equipamento consegue em média, obter mais de 507 mil pontos no Antutu, que é um valor realmente significativo.

Novo iPad Pro obtém mais de 700 mil pontos no Antutu

No entanto, a Antutu revelou ontem que um dispositivo obteve 712218 pontos na sua plataforma. Um resultado verdadeiramente assustador que foi obtido pelo novo iPad Pro, da Apple, com o seu Bionic A12Z e os seus 6GB de RAM.

iPad Pro 2020 Antutu

A imagem acima é muito esclarecedora, essa pontuação foi obtida usando o novo iPadOS 13.4. Com este teste também conseguimos ficar a perceber que o “novo” processador utilizado pela Apple, o Bionic A12Z é cerca de 8% mais rápido do que o seu antecessor, o Bionic A12X. Para quem não conhece, este na verdade não é um novo SOC, é o mesmo Bionic A12X mas com algumas melhorias. Ele conta na mesma com o seu CPU Octa-Core e o seu GPU também ele com oito núcleos.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.