Android TV recebe finalmente suporte para perfis de utilizador

Android TV recebe finalmente suporte para perfis de utilizador

13 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

A Google está aos poucos a substituir o Android TV pela sua versão mais recente do sistema operativo Google TV. No entanto, a empresa sabe que não pode simplesmente acabar com o seu sistema antigo em favor do novo, já que isso iria criar alguns problemas aos utilizadores.

É por esse motivo que o gigante das pesquisas continua a implementar novos recursos no Android TV, já que os seus dois sistemas vão continuar a coexistir nas Smart TVs e em outros dispositivos. Agora, parece que a Google está a disponibilizar um novo recurso para o seu anterior sistema: Os perfis de utilizador.

Um novo ícone que está localizado no canto superior direito da interface do serviço, entre os ícones das Definições e da hora, permite que os utilizadores troquem de perfil de utilização no dispositivo. Clicar nesse ícone faz abrir uma nova página que, além de pedir para escolher a conta principal da TV, oferece as opções de adicionar, ou remover, outras contas.

A segunda página também informa o utilizador que a conta principal é utilizada para as checklists e para compras. Como pode ver pelas imagens partilhadas abaixo, isso é algo diferente do que já está disponível no Google TV, já que nem nesse sistema temos um seletor de utilizador.

Google continua a fazer melhoramentos no Android TV

À primeira vista parece ser simplesmente uma nova interface para controlar as contas Google ligadas ao aparelho, mas é difícil afirmar com certeza no momento; teremos que esperar para entender como é que a Google pretende desenvolver essa função, talvez associando-a ao YouTube que poderia, portanto, integrar o seletor de perfis em vez de fazer com que o utilizador crie diferentes perfis dentro da aplicação.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.