Android TV será descontinuado em 2022 em favor do Google TV

Android TV será descontinuado em 2022 em favor do Google TV

2 Outubro, 2020 0 Por Joel Pinto

A Google anunciou recentemente o ChromeCast com Google TV e revelou que pretende fazer uma transição, muito rápida, para esse "novo" sistema operativo. Ou seja, todos os novos produtos deverão começar a ser lançados com Google TV em vez de Android TV, que será definitivamente abandonado em 2022.

No entanto, até 2022, estes dois serviços devem coexistir e a situação pode às vezes ser bastante difícil para os utilizadores, já que a Google confirmou que se trata de promover o Google TV oferecendo serviços e recursos dedicados.

Basicamente, o Google TV é apenas uma nova edição do actual sistema operativo, mas que é baseado no Android 10, portanto, estamos a testemunhar acima de tudo uma mudança de nome, e uma evolução, desse sistema operativo, não exactamente o lançamento de um novo ecossistema, e abandonando outro.

Google Duo Android TV

Android TV despede-se em 2022

Isso também significa que será possível oferecer actualizações para dispositivos actualmente a executar o Android TV, a fim de migrá-los para o Google TV de forma muito simples, rápida e sem complicações para os utilizadores.

Entre os dispositivos visados, estão os decodificadores, box de operador, dongles HDMI, mas acima de tudo os televisores conectados.

Os televisores que actualmente executem o sistema operativo da Google, provavelmente receberão o Google TV caso a sua fabricante o deseje actualizar.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.