Android: TCL Communication fala das actualizações da série TCL 20

Android: TCL Communication fala das actualizações da série TCL 20

30 Junho, 2021 Não Por Joel Pinto

Em conversa com o pessoal do 9to5Google, a TCL Communication falou sobre as suas pretensões em relação às actualizações de firmware para os equipamentos da série TCL 20, a sua mais recente linha de equipamentos.

Assim, segundo foi revelado pela empresa, todos os equipamentos dessa linha terão direito a 2 anos de actualizações de segurança a partir da sua data de lançamento. Independentemente da gama do equipamento, a empresa considera que a segurança é indispensável para todos, e como tal, não faz distinção entre os telefones de gama mais baixa e mais alta. No entanto, o mesmo não pode ser dito em relação a grandes actualizações do sistema operativo Android.

Segundo a empresa, cada equipamento terá a sua programação de grandes actualizações. Por exemplo, o TCL 20 Pro 5G, terá direito a pelo menos, as actualizações para o Android 12 e para o Android 13. E a empresa reforça mesmo a ideia, que esse é o mínimo, existindo a possibilidade de isso se expandir.

TCL 20 Pro
TCL 20 Pro

Reveladas as actualizações para os equipamentos da série TCL 20

Já o TCL 20S, terá direito a pelo menos a actualização para o Android 12, e os 2 anos de actualizações de segurança. Enquanto que o TCL 20 SE, receberá 2 anos de actualizações de segurança, mas não tem planeada qualquer grande actualização do sistema operativo Android, ou seja, está destinado a manter-se no Android 11.

Que é uma pena, já que estamos perante um telefone muito recente, e o Android 12 está a alguns meses de ser lançado.