Android: Com problemas em diversas aplicações? Saiba como resolver

Android: Com problemas em diversas aplicações? Saiba como resolver

23 Março, 2021 0 Por Joel Pinto

Nas ultimas horas milhares de utilizadores inundaram as redes sociais com mensagens a dar conta de que diversas aplicações nos seus smartphones simplesmente bloqueiam e apresentam uma mensagem a informar que a aplicação parou. Se está preocupado, a pensar que o problema está no seu dispositivo, pode ficar um pouco mais descansado, já que o problema é geral e foi causado após uma actualização recente do Android WebView.

Para quem não sabe o que isso é, o Android WebView é um componente do sistema que permite aos programadores exibir páginas da web dentro das suas aplicações. Trata-se de algo que vem pré-instalado em todos os dispositivos Android, e é actualizado regularmente através da Play Store. Acontece que a ultima actualização chegou com erros que está a causar problemas no componente WebView.

Ou seja, é um problema geral e não apenas do seu smartphone. Mas porque acontece consigo e não acontece com o smartphone do seu amigo? A resposta é simples: o WebView do smartphone do seu amigo ainda não foi actualizado para a ultima versão, que veio acompanhada do problema.

Android WebView

Actualização do Android WebView causa problemas em alguns smartphones

A Google tem conhecido da situação e já está a resolver o problema:

Estamos cientes de um problema com o WebView que faz com que algumas aplicações no Android bloqueiem. De momento, estamos a trabalhar para validar totalmente o escopo e uma correcção está em andamento.

Felizmente existe uma solução relativamente simples para resolver o problema. Para isso, basta abrir a aplicação da Play Store procure por Android WebView e desinstale as actualizações. Como alternativa, também pode abrir as Definições do seu smartphone, ir para aplicações, encontrar a aplicação Android WebView e desinstalar as suas actualizações mais recentes.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.