Android perde cada vez mais utilizadores para iOS

Android perde cada vez mais utilizadores para iOS

2 Agosto, 2022 0 Por Joel Pinto

Por mais estranho que possa parecer aos olhos dos apaixonados, e fiéis, utilizadores do Android, o sistema operativo móvel da Google está a perder utilizadores, que cada vez mais preferem o sistema operativo concorrente, o iOS.

Isso não se deve ao recente advento do iOS 16, mas é uma tendência que vem acontecendo há cerca de quatro anos, nesse período o Android sofreu um declínio na popularidade de 77,32% para os actuais 69,74%. A beneficiar desta situação, claro, temos o único verdadeiro concorrente, o iOS. É verdade que também temos o HarmonyOS, mas todos sabemos os motivos pelo qual ele não é considerado uma alternativa válida.

Durante a sua recente conferência para apresentar os resultados financeiros do terceiro trimestre de 2022, o CEO da Apple, Tim Cook, falou em receita recorde para a empresa, de 83 biliões de dólares, que representa um aumento de 2% em relação ao ano anterior. Além disso, o próprio CEO sublinha a consciência da marca em atrair cada vez mais utilizadores Android:

“Estamos a bater um recorde para o trimestre de Junho, tanto em receitas como em número de conversores para o iPhone”.

A Apple viu as suas receitas crescerem ao mesmo tempo em que a sua participação de mercado passou de 15% para 18%, num período que não é exactamente róseo para vendas de smartphones. A relutância dos utilizadores do iOS em mudar de sistema operativo certamente desempenhou um papel fundamental e a empresa está ciente disso:

“A base instalada de iPhones activos atingiu um novo recorde histórico em todas as áreas geográficas, graças a esse nível de desempenho de vendas. aliado a uma fidelização de clientes sem precedentes”.

Android

Cada vez mais utilizadores passam do Android para o iOS

Em suma, se a tendência se confirmar, esperam-se tempos difíceis para o Android, mesmo que aos olhos de um utilizador do robot verde consciente e apaixonado, seja particularmente difícil entender como se pode preferir o sistema operativo da maçã, ao do Big G, notoriamente mais aberto.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.