Android: O launcher de terceiros mais utilizado do planeta comprado por empresa privada

Android: O launcher de terceiros mais utilizado do planeta comprado por empresa privada

21 Julho, 2022 0 Por Sandro Sotto

O Nova Launcher, aquele que é o mais popular launcher de terceiros para equipamentos Android, foi comprado pela Branch. Como parte desta aquisição, Kevin Barry, o criador do Nova Launcher, e Cliff Wade, o Nova Community Manager, vão-se tornar funcionários da Branch.

Barry tentou tranquilizar os utilizadores da aplicação explicando que ele permanecerá no comando da direcção, e desenvolvimento, do Nova Launcher, e que os seus objectivos permanecem os mesmos.

Embora Barry controle a maioria dos aspectos da aplicação, ele mencionou que alguns recursos do Branch serão adicionados ao mesmo, no entanto, serão opcionais. Segundo o criador do Nova Launcher, Branch pode não ser um nome familiar para muitos consumidores, mas a empresa é um grande nome nos círculos de desenvolvimento de aplicações.

No seu site, a Branch diz que oferece “soluções de nível empresarial projectadas para aumentar o envolvimento do utilizador de ponta a ponta e fornecer uma medição holística da eficácia do marketing em todos os dispositivos, canais e plataformas”.

Um dos interesses da Branch é a descoberta, e navegação de aplicações, e criou um produto de pesquisa e descoberta que está a ser distribuído por todos os principais OEMs Android. Com a Nova como parte da organização, o CEO da Branch disse que a comunidade da Nova agora pode dar feedback sobre os novos desenvolvimentos do software da Branch antes de serem lançados para OEMs mais amplamente. A Branch disse que não planeia ganhar dinheiro directamente com o Nova, ou da comunidade, para que todos possam continuar a utilizar a aplicação sem impedimentos.

Nova Launcher

Nova Launcher passa para as mãos da Branch

Algumas coisas que mudarão com o Nova Launcher daqui para frente incluem actualizações mais frequentes, mas menores. No passado, Barry preferia ter certeza de que algo estava definitivamente pronto para ser lançado. Agora, ele lançará actualizações mais cedo, e talvez aproveite o teste A/B, onde alguns utilizadores obtêm um recurso, e outros não, enquanto ele está a ser testado. Ele também disse que a Branch medirá a análise dos seus recursos no Nova, mas com base nas discussões internas que ele teve, Branch parece respeitar a privacidade dos utilizadores e permitir que Barry faça o certo pelos utilizadores do Nova Launcher.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.