Android: Aplicação Google prepara-se para receber a integração do Bard AI

Android: Aplicação Google prepara-se para receber a integração do Bard AI

3 Janeiro, 2024 0 Por Joel Pinto

No passado dia 4 de outubro de 2023, quando a Google anunciou ao mundo os equipamentos da série Pixel 8, ficou muito claro que é uma questão de tempo até a Inteligência Artificial Bard substituir completamente o Google Assistant nos seus equipamentos.

Bard AI está a chegar à Google App

Isso significa que assim que a nova versão estiver operacional, será possível aceder às funções de inteligência artificial de forma rápida e fácil, como quando agora recorremos à ajuda do assistente virtual. Contudo, parece que a Google pretende integrar o Bard também na página Discover da Google App, conforme demonstrado neste pequeno vídeo.

Conforme podemos ver no vídeo, no topo do ecrã, acima do logótipo da Google, aparece uma nova barra de acesso aos recursos do Bard: parece funcionar como uma espécie de switch, que permite passar do ecrã de pesquisa normal para o do Assistente com Bard. Graças à ajuda do pessoal do 9to5Google também conseguiram ativar a janela pop-up que será utilizada para enviar solicitações ao Assistant. Já havíamos visto algo semelhante durante o evento de apresentação do Google Pixel 8, com a pílula na parte inferior que permite digitar com o teclado, ditar um comando de voz ou usar a câmara.

bard Google Assistant tempo real Bard AI

A pesquisa da Google também está a “preparar o campo” para uma mensagem a convidar os utilizadores a atualizar o Assistant para a versão com recursos de inteligência Artificial integrados. Um novo pop-up tentará “convencer” os utilizadores revelando rapidamente as possibilidades oferecidas pela inteligência artificial e oferecendo um botão “Experimente agora” para ativar o mesmo. Atualmente este último ainda não está disponível, mas em termos gerais é isso que devemos ver quando for ativado.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.