
Android 14 não vai permitir a instalação de aplicações desatualizadas
24 Janeiro, 2023Para reduzir o potencial de malware, espera-se que o Android 14, a próxima versão do sistema operativo para smartphone da Google, bloqueie completamente a instalação de aplicações direcionadas a versões desatualizadas do Android após o lançamento.
Durante muito tempo, as diretrizes da Google Play Store afirmaram que os programadores Android devem manter as suas aplicações atualizadas para aproveitar os recursos e medidas de segurança mais recentes da plataforma Android.
Em janeiro de 2023, as diretrizes foram atualizadas e agora exigem que as aplicações da Play Store recém-listadas tenham como alvo pelo menos o Android 12, e todas aquelas que não cumprirem esse requisito, não serão aceites.
Segundo uma mudança de código descoberta recentemente, o Android 14 vai restringir os requisitos da API e bloquear completamente a instalação de aplicações desatualizadas.
Android 14 vai contar com uma nova medida de segurança
Essa alteração deverá impedir que os utilizadores fizessem o sideload de determinados ficheiros APK, embora haja uma forma de linha de comando para fazer isso. Mas será estruturado de forma que utilizadores inexperientes não o façam acidentalmente, e instalem qualquer aplicação que lhes seja apresentada.


Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, do Instagram e do Twitter? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.