Android 12 está de volta aos Oneplus 9 e 9 Pro... mas com bugs

Android 12 está de volta aos Oneplus 9 e 9 Pro... mas com bugs

17 Dezembro, 2021 0 Por Joel Pinto

Há alguns dias revelamos aqui que a Oneplus havia suspendido a disponibilização do Android 12 para os Oneplus 9 e 9 Pro, e isso deveu-se aos inúmeros bugs que haviam sido reportados pelos utilizadores. Agora, a empresa volta a disponibilizar uma nova build do Android 12... que ainda assim vem recheada de bugs.

Segundo está a ser revelado pela própria OnePlus nos seus fóruns, esta nova versão do Android 12 concentra-se em corrigir alguns dos maiores problemas que os clientes enfrentaram na semana passada, incluindo a incapacidade de se ligarem a redes móveis, notificações ocultas e problemas com o ecrã do telefone. Considerando que esses três pontos são essenciais para o uso diário, não é de admirar que o OnePlus tenha começado por resolver os problemas mais importantes, e que afectam os utilizadores.

Dito isso, ainda existem alguns problemas. O preenchimento automático no Google Chrome ainda está a apresentar bugs, e as restrições do GCam ainda estão presentes. Mas a OnePlus pelo menos está ciente disso, então podemos suspeitar que uma correcção chegará nas próximas semanas.

Oneplus aquecimento Oneplus 9

Oneplus 9 e 9 Pro voltam a receber o Android 12

No entanto nem tudo são más noticias, os problemas que ainda estão presentes não são grandes o suficiente para arruinar a experiência de utilização. No processo, a OnePlus aproveitou a oportunidade para melhorar o desbloqueio com o sensor de impressão digital, e fez ainda algumas melhorias na autonomia, bem como para um lançamento mais rápido da aplicação a Câmara.

O Android 12 para os 2 telefones já está disponível para download, mas como se trata de um lançamento gradual, alguns o terão de esperar alguns dias para o receber. Quem não quiser esperar, pode utilizar a aplicação OxygenUpater.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.