Android 12 da Samsung copia uma dos novos recursos do Google Fotos

Android 12 da Samsung copia uma dos novos recursos do Google Fotos

7 Outubro, 2021 Não Por Joel Pinto

Recentemente a Samsung disponibilizou a segunda versão beta do One UI 4.0, que é baseado no Android 12, para os equipamentos da série Galaxy S21, e como não podia deixar de ser, essa versão conta com algumas novidades, e entre elas a nova Galeria Samsung, uma aplicação nativa de todos os equipamentos Samsung Galaxy.

Acontece que essa Galeria é fortemente inspirada no Google Fotos, permitindo até que se modifique alguns metadados das fotografias, um recurso que foi disponibilizado recentemente na aplicação da Google.

Na prática, graças a essa novidade, os utilizadores podem alterar os metadados de uma foto abrindo-a, tocando no menu flutuante e seleccionando os detalhes desejados. Ou seja, A Galeria Samsung com One UI 4.0 permitirá, portanto, alterar o nome da foto, a data e a hora em que foi tirada e o local em que foi capturada.

Aqui estão algumas capturas de ecrã do que nos mostram esta notícia:

Galeria Samsung no One UI 4.0 inspira-se no Google Fotos

Este é um recurso que pode ser muito conveniente, por exemplo, se tiver que copiar algumas fotos de outro dispositivo para o dispositivo e a data estiver configurada incorrectamente: poder editar as informações directamente na galeria, e assim economiza muito tempo.

Alem disso, e segundo está a ser revelado pelo pessoal do Android Police, há duas outras pequenas inovações para a aplicação: a primeira é a remoção do menu Labs da opção de alterar as cores (provavelmente porque com o Android 12 essa tarefa foi atribuída ao Material You) enquanto a segunda envolve uma alteração no menu Criar (ao seleccionar várias imagens, em vez de uma simples lista de opções disponíveis, a nova versão irá mostrá-las como caixas, com uma breve descrição do que cada uma faz abaixo).