Android 12: Reveladas as primeiras imagens que revela uma nova interface

Android 12: Reveladas as primeiras imagens que revela uma nova interface

9 Fevereiro, 2021 0 Por Joel Pinto

Não é segredo para ninguém, se a Google seguir a tradição, nos próximos dias será lançada a primeira versão beta do Android 12. No ano passado, a primeira versão beta do Android 11 foi disponibilizada a 19 de Fevereiro, e este ano a situação não deverá ser muito diferente.

Agora, o pessoal disponibilizou aquelas que são as primeiras imagens do sistema operativo, que revelem que chegará com uma interface diferente. As imagens que podemos ver abaixo, que foram disponibilizadas pelo pessoal do XDA, foram recolhidas de uma "build" que foi disponibilizada aos parceiros da Google, e demonstra que a Interface do Android 12 vai ter muitas semelhanças com a OneUI, da Samsung.

Com base no que as imagens nos mostram, podemos ver que há uma alteração na central de notificações com um fundo bege claro, ao invés de um fundo transparente. Porém, é possível que o fundo bege seja uma das cores disponíveis, e o utilizador deverá poder alterar o fundo ao seu gosto. Além disso, os cantos das notificações são ainda mais arredondados do que temos atualmente no Android 11. Quanto aos atalhos na parte superior d ecrã, podemos ver quatro, dos seis até agora. Também podemos observar ícones no canto superior direito que indicam se uma aplicação está a utilizar o microfone ou a câmara do smartphone, e algo que a Google vai forçar as fabricantes a a usá-los.

Reveladas as primeiras imagens da interface do Android 12

Isso sugere que o Android 12 vai apostar um pouco mais na privacidade, a exemplo do que a Apple propôs com o iOS 14. Além disso, podemos ver nas imagens do Android 12 diferentes definições de privacidade.

Android 12 interface

Outra mudança diz respeito aos widgets. Há muito que o Android os suporta, mas a Google parece ter abandonado os mesmos à alguns anos, e o fato da Apple introduzir os mesmos no iOS 14, parece ter voltado a despertar interesse da Google nos mesmos. Nas imagens que podemos ver acima, temos um widget "Conversas" que destaca as últimas mensagens, chamadas perdidas e outras atividades. E segundo está a ser reportado, esse widget também será obrigatório.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.