Android 12: One UI 4.0 causa problemas nos Galaxy S20 e Galaxy S21

Android 12: One UI 4.0 causa problemas nos Galaxy S20 e Galaxy S21

13 Dezembro, 2021 0 Por Joel Pinto

Como é de conhecimento geral, a Samsung está entre as primeiras fabricantes a disponibilizar o Android 12, que aqui é o One UI 4.0, para os seus equipamentos. Os smartphones da série Galaxy S21 já receberam a actualização, e os Galaxy S20 estão em vias de a receber.

Alem disso, os mais recentes smartphones da marca, os Galaxy Z Flip3 e Z Fold3, também já começaram a receber a actualização, mas alguns problemas com o ecrã e uma queda acentuada de desempenho, levou a Sul Coreana a suspender a sua disponibilização.

No entanto, o problema que hoje estamos aqui é falar é algo completamente diferente e parece afectar todos os equipamentos que já receberam o OneUI 4.0, seja em forma de versão estável, como em versão beta, e estão relacionados com o som dos equipamentos. Centenas e relatos dão conta de que o som aparenta ser muito fraco e somente com agudos, e isso nota-se bastante em equipamentos com duplo altifalante, que é o caso dos Galaxy S21, Galaxy S20, Galaxy Z Fold2, Z Fold3, Z Flip3 e até o Galaxy A52 5G.

one ui 4.0

One UI 4.0 parece ter problemas com o som

No entanto, essas falhas não aparecerem quando se utiliza um fone de ouvido, e o retorno às configurações de fábrica não parece ser suficiente para corrigir o mesmo. Uma solução improvisada foi encontrada pelos utilizadores, e passa por activar a gravação do ecrã. Porém, esta manipulação está longe de ser lucrativa a longo prazo, pois consome muito espaço da memória interna e ao mesmo tempo desactiva os 120Hz disponível em alguns desses modelos.

Por enquanto, a Samsung ainda não reagiu oficialmente às várias reclamações. Na verdade, é impossível saber se as equipas técnicas da empresa estão a trabalhar para solucionar esses problemas.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.