Android 12 é agora oficial e primeira versão está disponível para download

Android 12 é agora oficial e primeira versão está disponível para download

18 Fevereiro, 2021 0 Por Joel Pinto

Nas ultimas semana muito se tem falado sobre o Android 12, no entanto, essas informações não passavam de rumores, já que nada tinha sido revelado pela Google. Mas agora, o gigante das pesquisas oficializou essa nova versão do seu sistema operativo, e disponibiliza para download aquela que é a sua primeira versão prévia.

Segundo a Google, as aplicações Android ajudam biliões de pessoas a trabalhar, jogar, a comunicar-se e a criar uma variedade de dispositivos, que vão desde os telefones, aos laptops, tablets, TVs e até mesmo aos carros. Quanto mais as pessoas confiam nas experiências criadas pelo programador, mais rapidamente as suas expectativas podem aumentar. Esta é uma das razões pelas quais a Google partilha versões do Android com os programadores, e utilizadores interessados, mesmo quando o sistema ainda está num estágio inicial. Isso tudo porque o seu feedback ajuda a desenvolver uma melhor plataforma para as aplicações, e para todas as pessoas que as usam.

Para encurtar a história: a Google lançou hoje a primeira amostra do Android 12 para programadores. Como em todas as versões, eles estão a trabalhar para tornar o sistema operativo mais inteligente, mais amigável e mais poderoso, com privacidade e segurança como foco.

Android 12 já está disponível para download

O Android 12 também está a ser trabalhado para fornecer aos programadores novas ferramentas com as quais eles podem criar excelentes experiências de utilizador. A primeira visualização de hoje é apenas o começo para o Android 12, e haverá muito mais a relatar nos próximos meses. Todas as informações para os programadores, e a todos os interessados, estão disponíveis aqui.

Para os mais corajosos, e que tenham um Google Pixel compatível, as imagens desta nova versão do sistema operativo estão disponíveis para download nesta página. Todos os modelos acima do Pixel 3 (inclusive) são compatíveis. Se os programadores não tiverem um dispositivo Pixel, eles podem usar as imagens do sistema de 64 bits com o emulador do Android, no Android Studio.