Android 12: Modo "Picture-in-Picture" vai chegar com melhorias significativas

Android 12: Modo "Picture-in-Picture" vai chegar com melhorias significativas

16 Fevereiro, 2021 0 Por Sandro Sotto

Já é sabido que o Android 12 vai chegar com algumas novidades, como um modo de jogo melhorado, otimização da utilização dos aparelhos com uma mão, bem como os diversos ajustes gerais que acontece a cada lançamento. No entanto, o modo Picture-in-Picture também terá direito a alguns ajustes. Esse é um modo que existe desde o Android 8.1, e no Android 11 ganhou a opção de ampliar e reduzir a sua janela. Agora, segundo novas informações, este último provavelmente deve ser um pouco mais conveniente no Android 12.

Assim, com a chegada do Android 12, será possível elevar uma janela ao seu tamanho máximo tocando duas vezes na mesma, ou retornar ao tamanho original a partir do estado maximizado com o mesmo processo. Também deverá ser possível, por assim dizer, "armazenar" uma janela "Picture-in-Picture". Segundo o pessoal do XDA-Developers, isso funcionará de forma que arraste a janela para a borda esquerda ou direita do ecrã. Assim que cerca de um terço da imagem for puxada para fora do ecrã, ela será reservada para utilização posterior. Também deve ser possível empurrá-la da esquerda para a direita com o dedo, e um único toque abre a janela novamente.

Picture-in-Picture

Modo Picture-in-Picture será melhorado no Android 12

Eles também querem ultrapassar o recurso de ecrã dividido, introduzindo “pares de aplicações”. Esses pares de aplicações podem então ser iniciados diretamente na visualização em ecrã dividido. Alguns fabricantes já introduziram funções semelhantes nas suas interfaces, mas agora chegará de forma nativa. Por último, mas não menos importante, as bolhas que estão disponíveis para algumas aplicações como o Facebook Messenger devem ser otimizadas. Novas animações devem tornar as transições mais suaves, e no modo paisagem, as bolhas também devem mover-se para o lado esquerdo ou direito, em vez de repousar horizontalmente na borda superior.