Android 12 permite que controle o smartphone com movimentos faciais
17 Agosto, 2021A Google está a trabalhar num novo recurso para o seu sistema operativo que permite controlar o seu telefone apenas com movimentos faciais. Isso é parte de uma actualização das ferramentas de acessibilidade que foram actualizadas com o Andorid 12 beta 4, que foi recentemente disponibilizado.
Segundo está a ser revelado pelo pessoal do XDA, esses movimentos faciais podem ser usados para aceder a vários controlos, que vão desde rolar, voltar ao ecrã inicial, visualizar as configurações rápidas e muito mais. As imagens que deixamos abaixo mostram que pode ajustar a sensibilidade do software ao reconhecer frases, o que deve limitar o potencial de activações acidentais. No entanto, há um aviso de que o recurso pode consumir muita energia.
Em breve poderá controlar um smartphone com movimentos faciais
Este sistema de controlar um telefone, com o Android 12, com o rosto pode ser útil para pessoas que têm dificuldade com os controlos touch por vários motivos. E, ao contrário dos comandos de voz, as expressões faciais são feitas silenciosamente. Isso pode tornar os controlos mais fáceis de usar em público.
Esta novidade não poderia, em qualquer caso, ser reservada para o Android 12. Actualmente está activa na quarta versão beta do sistema operativo móvel, mas o XDA revela que a aplicação das ferramentas de acessibilidade da Google é compatível com versões anteriores , como por exemplo, com o Android 11. No entanto, é natural que o recurso faça a sua estreia no Android 12, e só depois seja disponibilizado para outras versões.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.