Android 11 com problemas para aqueles que gostam de jogar

Android 11 com problemas para aqueles que gostam de jogar

18 Janeiro, 2021 1 Por Joel Pinto

O Android 11 é a versão mais recente do sistema operativo móvel da Google, e apesar de ainda só estar presente num numero muito limitado de dispositivos, a verdade é que já foi detetado um problema para aqueles que gostam de jogar nos smartphones. Aqueles que gostam de ligar os comandos ao smartphone, terão algumas dificuldades em utilizar o mesmo se o seu equipamento tiver o Android 11, já que depois do comando ser emparelhado, carregar nos botões não obterá qualquer resposta.

Com a chegada de diversas plataformas de jogos na nuvem, este poderá ser um problema grave para milhões de jogadores. E o pior, e que é ainda mais grave, é que a Google não parece disposta a oferecer qualquer tipo de suporte para o problema.

Os primeiros testemunhos surgiram em Agosto de 2020, quando o sistema operativo ainda se encontrava em fase beta. Acontece que os problemas dos comandos no Android 11, ainda acontecem nos dias de hoje.

Os utilizadores que têm vindo a reclamar possuem smartphones de diferentes fabricantes, que vão desde os Google Pixel, Samsung Galaxy S20 FE e Galaxy Note 20 Ultra, OnePlus 8 / 8T / 8 Pro. Isso pelo menos prova que o problema está de facto no Android 11, já que nos mesmos equipamentos, tudo funcionava bem quando estavam com o Android 10.

Android 11 jogar

Jogar com comando no Android 11 parece ser uma tarefa difícil

Este bug que só está a afetar os smartphones com Android 11, e afeta tanto os jogos locais como os jogos em streaming, e até ao momento não existe nada que possamos fazer para minimizar esse problema.

Acontece que a Google já reconheceu a existência desse bug, antes da versão final do Android 11, que foi anunciado em Setembro de 2020, e até ao momento não ofereceu qualquer patch para resolver a situação.

Já experimentou jogar com um comando no seu smartphones com Android 11? Funcionou bem? Conte-nos a sua experiencia deixando o seu comentário.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.