Android 11: Google finamente prepara funcionalidade há muito esperada

Android 11: Google finamente prepara funcionalidade há muito esperada

3 Dezembro, 2019 0 Por Joel Pinto

O Android 10 já é realidade há alguns meses. Apesar de ainda não estar presente em muitos dispositivos, a verdade é que as marcas parecem estar a esforçar-se para disponibilizar essa versão do sistema operativo Android para os seus equipamentos. Apesar de continuar a melhor esta versão, a Google já se encontra a trabalhar no Android 11, que será apresentada no Google I/O 2020, que deve ser realizado algures durante o mês de Maio de 2020.

Android 11 manterá o Bluetooth ligado mesmo com o modo avião activo

Segundo foi revelado, o O Android 11 deverá chegar com uma pequena mudança, mas muito significativa. Com ele, quando activarmos o modo avião, finalmente não desactivará o Bluetooth.
Quem descobriu isso foi o pessoal do xda, que vasculharam o código fonte do sistema operativo. Aparentemente, a Google pretende fazer as coisas de forma correcta, ou seja, o Bluetooth não será desactivado quando o sistema detectar uma ligação com fones de ouvido, ou qualquer outro aparelho auditivo sem fio.

A mudança é basicamente o fruto dos tempos de mudança. Por um lado, a principal razão que levou ao nascimento do modo avião, há muitos anos, e esse é o facto de que os telefones podem causar interferência perigosa nos sistemas de navegação aérea, já foi amplamente resolvido, tanto que nos últimos anos anos, as restrições ao uso de dispositivos electrónicos a bordo relaxaram muito, mesmo que nem todos estejam entusiasmados. Por outro lado, cada vez mais consumidores usam fones de ouvido sem fio porque grande parte dos equipamentos já não possuem a entrada para os fones com fio.

O Android 11 provavelmente chegará aos telefones da Google daqui a cerca de dez meses, mas o trabalho já começou há algum tempo. É muito cedo para dizer o que vai mudar nesta nova versão, mas se seguir a tendência dos últimos lançamentos, então teremos pequenas alterações, como esta que explicamos aqui hoje.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.