Android 11 vai acabar com mais uma limitação do Android

Android 11 vai acabar com mais uma limitação do Android

27 Dezembro, 2019 0 Por Joel Pinto

Até hoje, o sistema operativo Android, apesar de ser executado em 64bits, não tem a capacidade de fazer gravações de vídeo em que o seu ficheiro passe os 4GB. Agora foi descoberto um compromisso no AOSP que sugere a remoção desse limite, nos dispositivos Android. Foi proposto um deslocamento de 64 bits para o MPEG4Writer para substituir a configuração actual de 32 bits. Isso significa que os ficheiros maiores que 4GB podem ser guardados, enquanto actualmente, as gravações acima de 4 GB são divididas em mais do que um ficheiro.

Vai ser possível gravar vídeos mais longos com o Android 11

Durante o teste, um ficheiro de 32 GB foi composto usando o MediaMuxer, que foi reproduzido muito bem no telefone e num PC com o Linux. Em outro teste, todo o armazenamento do telefone foi preenchido usando o MediaMuxer e o MediaRecorder separadamente, embora a quantidade de armazenamento no telefone testado não tenha sido divulgada.

Se a confirmação for concluída, a alteração será bem-vinda para os utilizadores do Android, pois a qualidade das câmaras dos telefones continuam a melhorar, levando a ficheiros cada vez maiores. Actualmente, muitos telefones contam com o recurso de gravação de vídeo a 4K e 30fps, e com isso em mente, é compreensível o porquê de esse limite estar a impedir os utilizadores de gravar vídeos mais longos.

Os próximos dispositivos equipados com o novo processador da Qualcomm, o Snapdragon 865, bem como outros telefones high-end são susceptíveis de gravação de vídeo a 8K, assim que a remoção do limite de tamanho de ficheiro de 4GB deve estar no topo da lista de prioridades para os desenvolvedores do Android 11.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.