Android 10 no Oneplus 5 e 5T? Já há uma versão beta

Android 10 no Oneplus 5 e 5T? Já há uma versão beta

27 Abril, 2020 0 Por Joel Pinto

Quando em 2019 a Google anunciou a versão estável do Android 10, uma das primeiras fabricantes a revelar os seus equipamentos que seriam actualizados para essa versão do sistema operativo, foi a Oneplus. Na ocasião, meia dúzia de equipamentos da fabricante Chinesa constavam na lista, e entre eles tínhamos os Oneplus 5 e 5T.

Sete meses já passaram, e a Google já trabalha a todo o gás no Android 11, e o Android 10 para os Oneplus 5, e 5T, ainda bem vê-lo. A verdade é que se a Oneplus promete, então normalmente cumpre, e nesta situação não será diferente. A fabricante sempre disse que o Android 10 chegaria a esses 2 dispositivos durante o segundo trimestre de 2020, e parece que vai mesmo cumprir o prometido.

Manu J., gerente global de operações de produtos da OnePlus, utilizou o fórum da empresa para revelar que estão prontos para lançar a primeira versão beta da OxygenOS 10, que é baseada no Android 10, para os OnePlus 5 e 5T. A OnePlus pede que os utilizadores interessados ​​testem esta versão antes que a empresa implante a actualização para o público em geral.

Disponibilizada a primeira versão Open Beta do OxygenOS 10 para os Oneplus 5 e 5T

Como sempre, e por se tratar de uma versão de teste, não estará disponível através de uma actualização do OTA. No entanto, diferentemente de outras versões do Open Beta, os utilizadores vão receber actualizações OTA para futuras versões estáveis ​​do OxygenOS, bem como versões do Open Beta. Isso significa que não vai precisar de limpar os dados do seu dispositivo para migrar da versão beta do Android 10 para a versão estável. Mas lembre-se de que, se ainda estiver na versão final do OxygenOS Open Beta baseada no Android 9, será necessário realizar uma limpeza de todos os dados para actualizar para esta nova versão beta do Android 10.

Se possui um Oneplus 5 ou Oneplus 5T, e quer testar a versão Open Beta do Android 10, basta aceder aqui para ter mais informações.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.