Revelado o Android 10 no Galaxy S10 com a OneUI 2.0

23 Agosto, 2019 0 Por Joel Pinto

O Youtubeur Brasileiro, Dudu Rocha, colocou online um vídeo onde mostra a nova One UI 2.0 a ser executada no Galaxy S10 Plus. Esta é a nova UI da Samsung que será baseada no novo Android 10, que ainda está em desenvolvimento, e que oficialmente já foi revelado que não terá nome de doce. Tudo leva a acreditar que é uma ROM real, no entanto podemos ver alguns erros ainda na mesma, e muita coisa pode mudar até que a Samsung decida lançar a actualização de firmware para essa série de dispositivos.

Aqui está como é o Galaxy S10 com a OneUI 2.0 baseada no Android 10

Entre as novidades vistas no vídeo, encontramos em primeiro lugar os novos gestos de navegação desenvolvidos pelo Google para o Android 10. Conforme imposto pela Google, a Samsung irá propor a navegação por gestos nos seus smartphones. Obviamente, a fabricante teria decidido abandonar a sua própria implementação de gestos, mas isso ainda necessita de ser confirmado, e tudo pode mudar até a chegada do firmware para o publico em geral.

No processo, a Samsung também parece ter feito algumas pequenas melhorias no painel de configurações rápidas. A partir de agora, a interface desta secção ocupa todo o ecrã do smartphone. Isso não é realmente o caso com a primeira iteração de OneUI. Surpreendentemente, também existem alguns recursos originalmente dedicados ao Galaxy Note 10 e Note 10+ . Na secção dos parâmetros rápidos, podemos ver uma opção Vincular ao Windows, para espelhar o ecrã do nosso smartphone num ecrã, o conhecido modo DeX.

Como lembrete, a actualização do Android 10 (anteriormente conhecido como Android Q) com a OneUI 2.0 será implantada no Outono no Note 10 e no Galaxy S10. Por sua vez, o Galaxy S11 deve se beneficiar directamente da versão 2.1 da OneUI .

Enquanto aguardamos por mais detalhes sobre este software, delicie-se com o vídeo que disponibilizamos acima.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.