Análise Trust Thorne GTX 619: Uma Soundbar de baixo custo

Análise Trust Thorne GTX 619: Uma Soundbar de baixo custo

22 Março, 2022 0 Por Joel Pinto

Como podem ter percebido pelo titulo deste artigo, ele é dedicado à nossa análise a uma soundbar de baixo custo da Trust, a Thorne GTX 619, que dá para ser utilizada num laptop, num desktop, ou em qualquer outro dispositivo que possua uma porta de 3,5mm.

Estamos perante um dispositivo que custa actualmente cerca de 39 euros, pelo que termos de ter em consideração que não pode ser comparado com outros produtos que chegam a custar o dobro, ou mesmo o triplo do seu valor. No entanto, esta Trust Thorne GTX 619 tem alguns argumentos muito válidos.

Primeiro, em termos de design e acabamento, a Trust fez um belo trabalho com esta Thorne GTX 619. Com linhas simples, e com bom acabamento, esta soundbar conta com um sistema de iluminação na parte inferior que certamente vai agradar aos fãs do modding, que pode ser desligado se não gostar do mesmo. Existe uma área na parte superior onde poderá carregar para mudar o tipo de iluminação, ou simplesmente desligar. Por uma questão de gestão de espaço, decidimos utilizar a mesma por baixo do monitor do PC, um local onde a soundbar se encaixa muito bem.

Thorne GTX 619

Os altifalantes deste produto estão escondidos atrás de uma grade metálica na cor preta (que é a mesma em todo o produto), e que prometem 12W de potencia de pico. No centro dessa grelha temos um botão giratório, também ele iluminado, que serve para ligar e desligar o aparelho, bem como para ajustar o seu volume. Não temos qualquer visor, ou indicador de volume, pelo que é esse o botão responsável pelo seu ajuste.

Em termos de instalação e utilização, estamos perante um produto realmente muito simples. Não precisa de qualquer tomada para alimentar a soundbar, já que ela é alimentada através de uma porta USB, e a sua linha de entrada é um jack de 3,5mm que está presente na grande maioria dos computadores. Basta ligar as duas fichas, e o produto está pronto a utilizar, simples não? Mais simples era difícil.

Em termos de qualidade sonora, e tal como já tinha revelado, são no total 12W, o que significa que cada driver conta com 6W, mas no total temos 6W RMS. Para som ambiente, o seu som parece-nos muito interessante, mas quando “puxamos” um pouco por elas, o som tende a ser metálico e com uma clara falta de graves.

Em jogos porta-se um pouco de forma diferente, fornecendo uma boa qualidade de som, desde que não a utilizemos num volume muito elevado. O som aparenta ser equilibrado, e os sons necessários estão presentes, e certamente não o vai desanimar.

Veredicto Final Trust Thorne GTX 619

De um modo geral gostei da Trust Thorne GTX 619, o seu design compacto ajuda quem não quer ocupar muito espaço na secretária, e a iluminação RGB cria um ambiente acolhedor, e são estes pequenos detalhes que muitas vezes fazem a diferença.

O facto de ser plug & play é outro ponto muito interessante, já que ninguém terá grande dificuldades em instalar este produto. No entanto, existem alguns pontos menos positivos, e desde logo a começar pelo facto de termos de usar obrigatoriamente uma porta USB para a sua alimentação. O outro ponto que considero menos positivo é o facto dele não incorporar qualquer equalizador, o que nos obriga a que tudo seja feito através do software do nosso sistema operativo.

Se quiser visitar a página oficial do produto, basta aceder aqui, e a minha nota para o mesmo é:

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.