Análise Sony WH-1000XM3

Análise Sony WH-1000XM3

12 Outubro, 2019 0 Por Joel Pinto

Os WH-1000XM3 da Sony foram lançados durante o ano de 2018, mas só agora tivemos a oportunidade de os testar. Se quer uma resposta rápida, fique já com a informação de que adorei os mesmo. Se quer informação um pouco mais detalhada, então vai ter de ler a análise.

Existe fones de ouvidos de todos os tipos de mais alguns, e alguns destacam-se por algumas características, e outros destacam-se por outras, mas na verdade estes WH-1000XM3 "são quase prefeitos" em termos sonoros. Eles são extremamente leves, possuem excelente preenchimento e, sim, cumprem a promessa de fones de ouvido com cancelamento de ruído activo de última geração.

O chassi do WH-1000XM3 é feito de um plástico rígido que tem um toque suave com o qual os seus dedos podem deslizar facilmente. No topo de cada protector auricular existem dois microfones que recolhem dados para que a unidade de cancelamento de ruído "destrua" o som externo.

Análise Sony WH 1000XM3 9 - Análise Sony WH-1000XM3
A duração da bateria é óptima, com duração de 24 horas de reprodução constante... com o máximo de ANC em execução. Este é um excelente resultado que promete manter-nos afastados do mundo exterior por exemplo quando vamos em viagem. E quando ficarmos sem bateria, temos a possibilidade de os ligar directamente por fio. Não é excelente.

Utilizando o mesmo durante muitas horas seguidas, não tive quando desconforto com os mesmos.

Screenshot 20191009 230359 Settings Cópia - Análise Sony WH-1000XM3

Análise Sony WH-1000XM3: Cancelamento de Ruído e som

Quando estamos dispostos a pagar um pouco mais por uns fones de ouvido, esperamos que estes possuam um bom cancelamento de ruído. E com este WH-1000XM3 vai obter precisamente aquilo que ele promete, que é um brutal cancelamento de ruído activo. Estes provavelmente são os fones de ouvido que melhor elimina o ruído externo, que já utilizei. Faz um trabalho realmente fantástico.

Relativamente ao som, mas uma vez nada a apontar. Estamos perante um dispositivo do melhor que a Sony faz. O som é realmente muito bom, reforçado pelo fato de eles terem como alvo um som muito amigável para o consumidor. Os graves são brilhantes, os médios profundos, e tudo soa de uma forma brutal.

Análise Sony WH 1000XM3 3 - Análise Sony WH-1000XM3

Análise Sony WH-1000XM3: Microfone

Normalmente, neste tipo de dispositivo, a parte negativa tende a ser o microfone. Mas o Sony WH-1000XM3 parece ser a excepção. Embora a transmissão de áudio ainda seja a melhor que já utilizamos, o som chega limpo ao outro lado, sem ruído, e com um volume mais do que suficiente para quem nos escuta.

Análise Sony WH 1000XM3 6 - Análise Sony WH-1000XM3

Análise Sony WH-1000XM3: Veredicto Final

Normalmente quando dou o meu veredicto final sobre um dispositivo testado, tenho sempre esta questão: Comprarias este dispositivo para ti? E a resposta é definitivamente sim. Confesso que não esperava tanto dos Sony WH-1000XM3, mas a verdade é que eles me conseguiram surpreender em tudo, ou pelo menos em quase tudo. Desde o acabamento do mesmo, ao som e ao cancelamento de ruído, tudo me soa a excelente.
No entanto, existe um mas neste dispositivo, que é o seu preço. No site oficial da Sony, temos um preço de €380. Que me parece um preço ajustado para aquilo que oferece, mas infelizmente nem toda a gente está disposta a dar esse valor por uns fones de ouvido.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.