Análise Samsung Galaxy Buds FE

Análise Samsung Galaxy Buds FE

20 Janeiro, 2024 0 Por Joel Pinto

No inicio do passado mês de outubro, a Samsung anunciou oficialmente os novos Galaxy Buds FE, um par de fones de ouvido para quem não está disposto a gasta muito dinheiro neste tipo de produto, mas que ainda assim oferece uma boa quantidade de recursos, em especial o altamente adorado cancelamento de ruído ativo

Alem disso, estes Galaxy Buds FE contam com suporte para alternância automática entre vários dispositivos, SmartThings com Modo Perdido e três microfones para boa qualidade de áudio durante chamadas. E como podem ter percebido pelo titulo deste artigo, o mesmo é dedicado à nossa review aos mesmos.

Será que este par de fones de ouvido compensam? Têm boa qualidade sonora? E a autonomia? É a isso e muito mais que iremos responder abaixo.

O que vamos conhecer nesta review?

Design

Os Samsung Galaxy Buds FE são bem pequenos em todos os sentidos. Com as minhas orelhas pequenas, elas proporcionavam um ajuste perfeito e confortável, e nunca cairiam com facilidade. Isso vale para quando eu os utilizei durante as minhas caminhadas, os meus passeios de BTT, ou no dia-a-dia.

O seu estojo é pequeno, bonito e elegante. Alem disso é delicado o suficiente para colocar no bolso sem realmente se perceber que está por lá. A única coisa que me parece frustrante neste estojo é que ele não oferece suporte para carregamento sem fio, o que significa que estamos dependes de uma porta USB-C para o seu carregamento. Além disso, os Samsung Galaxy Buds FE contam com a certificação IPX2, o que significa que não os deverá utilizar durante um dia chuvoso.

Ainda assim, eles são muito confortáveis com os controles touch facilmente acessíveis em todos os momentos.

Samsung Galaxy Buds FE

Qualidade de som

Para um par de fones de ouvido realmente pequenos, estes Samsung Galaxy Buds FE oferecem um ANC impressionantemente bom, especialmente tendo em conta o seu preço (a rondar os 100 euros). Eles ajustam-se perfeitamente, então isso certamente ajudará, mas é um alívio vesti-los e sentir o mundo desaparecer em segundo plano. Pode ouvir algum som estranho, mas é muito mais abafado do que com outros fones de ouvido desta faixa de preço.

Através da sua aplicação podemos escolher entre transparência, ANC ou simplesmente desligar esse ANC. O modo de transparência não me parece tão fiável como em outros modelos da Samsung, mas lembre-se do preço destes fones... já que melhor só encontrei em fones de ouvido com o dobro do preço.

Ouvir música também é razoavelmente bom. Coloquei a tocar uma lista de reprodução animada e variada, e as vozes são vibrantes o suficiente. Às vezes, sente-se um pouco de distorção e não apenas em volumes altos, mas é viável nesta faixa de preço.

Frustrante, a aplicação conta com um equalizador mas que não nos permite configurações personalizadas, mas vale a pena experimentar e verificar modos como Bass Boost para descobrir o que se adapta ao seu gosto musical.

Na prática, em termos de qualidade de som, estamos perante um par de fones de ouvido de gama média, em que o ponto de maior destaque é o seu cancelamento de ruído, e com qualidade de som razoável.

Autonomia

Este é um dos pontos mais positivos destes Samsung Galaxy Buds FE, já que contam com uma autonomia respeitável. Está bem no meio daquilo que é esperado de um par de fones de ouvido baseados em ANC. Nem muito pouco e nem tanto a ponto de me deixar descansado e deixar o cabo de carregamento em casa quando saiu para uma escapadinha de fim de semana.

Com uso misto, consegui sensivelmente 24 horas de autonomia (bateria dos fones + estojo). A meu ver é bom. A Samsung promete 30 horas com o ANC desligado, e acredito nas palavras da sul-coreana.

A única desvantagem verdadeira é a falta de carregamento sem fio, o que é compreensível por esse preço, mas é sempre bom não precisar de mais um cabo. E para carregar totalmente a bateria, os meus testes mostraram que são necessárias quase 2 horas.

Veredito Final Samsung Galaxy Buds FE

Os Samsung Galaxy Buds FE não só tem um bom som, mas também oferece excelente cancelamento de ruído ativo. No entanto, vai precisar do hardware certo para colher todos os seus benefícios, o que torna essa recomendação complicada para quem não tem um smartphone Samsung Galaxy. No entanto, de um modo geral, cumprem com tudo aquilo que prometem, como tal, a nossa nota para os mesmo é:

Os Galaxy Buds FE foi-nos gentilmente disponibilizados pela Samsung para que esta review pudesse ser realizada. Se quiser, pode aceder à página oficial do produto aqui.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.