Análise Redmi Buds 4 Pro: O som não engana

Análise Redmi Buds 4 Pro: O som não engana

3 Novembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Se há mercado que é extremamente concorrido é o dos fones de ouvidos. As diversas fabricante anunciam dezenas de modelos todos os meses, e muitas vezes fica difícil de escolher qual a melhor opção quando estamos a pensar adquirir um par.

Não podemos escolher por si o modelo que vai adquirir, mas podemos dar a nossa opinião pelos diversos produtos que nos vão sendo disponibilizados, e é por isso que hoje vou aqui deixar a minha opinião sobre os Redmi Buds 4 Pro.

Em termos de design, estes Redmi Buds 4 Pro contam com uma haste com bicos angulares para maior conforto. Estão disponíveis em branco ou preto, e o modelo que recebi para teste é na cor preta. Temos uma faixa cromada que desce pela parte externa das hastes. A princípio pensei que as tiras fossem para controlos de slides, mas são apenas para aparência.

Os fones de ouvido são leves e têm um acabamento fosco suave. Achei-os muito confortáveis ​​e posso utilizei os mesmos durante várias horas sem sentir qualquer desconforto. Eles sentem-se seguros nos ouvidos e não tive problemas para me movimentar ou me exercitar enquanto os utilizava.

Um recurso que não vê com muita frequência na faixa de preço destes Redmi Buds 4 Pro é a conectividade multiponto, permitindo ligar os fones de ouvido a 2 dispositivos diferentes. No entanto, o meu recurso favorito aqui são os sensores intra-auriculares. Os fones de ouvido detetam quando tira um dos fones do ouvido, e de imediato eles para a reprodução. No entanto, ainda pode utilizar um fone de ouvido de cada vez, pois a reprodução será retomada quando colocar um dos fones de volta no estojo de carregamento.

E já que falo no estojo de carregamento, fique a saber que fiquei um pouco surpreso com o seu tamanho e diria que é menor que os estojos da maioria dos fones TWS. É bastante despretensioso visualmente, com o mesmo acabamento fosco dos fones de ouvido e uma pequena marca Redmi perto da dobradiça da tampa.

Na parte inferior do mesmo temos uma porta USB-C que serve para o carregamento, e um botão de reinicialização de emparelhamento. Graças às suas bordas arredondadas e tamanho pequeno, o estojo cabe em qualquer bolso com facilidade. Além disso, pode até acomodar pontas de ouvido maiores de terceiros. Ao contrário de alguns fones de ouvido TWS, esses são fáceis de pegar e remover do estojo, mesmo para quem tem dedos grandes.

Em relação à sua autonomia, a Xiaomi diz que os Redmi Buds 4 Pro podem durar até 9 horas com uma única carga e um total de até 36 horas se tivermos em consideração a bateria do estojo de carregamento. Nos meus testes consegui "apenas" 7 horas e 55 minutos de autonomia com uma unica carga, e consegui carregar totalmente os mesmos por 3x com o estojo de carregamento, pelo que consegui sensivelmente 32 horas de autonomia, que é excelente.

Fazer chamadas com o Redmi Buds 4 Pro é ótimo. A qualidade do microfone é clara e não há muita compressão no som. Os microfones fazem um bom trabalho ao atenuar o ruído externo, portanto, mesmo em ambientes mais movimentados, não deve ter problemas para fazer chamadas. E o mesmo é válido para o seu desempenho em jogos e vídeo. Não há problemas de sincronização ao assistir a vídeos e latência enquanto se joga.

O ANC no Redmi Buds 4 Pro funciona muito bem. Existem 3 modos ANC diferentes: padrão, modo de transparência e modo de melhoramento de voz. Achei que os fones atenuam muito bem o ruído externo, mas, como sempre, funciona melhor com coisas como o ruido libertado pelo ar condicionado, por ventiladores, ou até mesmo com o barulho das teclas do teclado, enquanto escrevo este artigo. Os modos de transparência também funcionam muito bem, permitindo que ouça o ambiente com clareza e soe muito natural.

O Redmi Buds 4 Pro tem um som quente e equilibrado e, francamente, a qualidade do áudio é muito melhor do que estava realmente à esperava. Há muita presença de graves, mas não é exagerada.

Embora o baixo seja levemente elevado, não é estrondoso ou dominante. É forte o suficiente, mas não muito grosso e sai do caminho para permitir que os médios passem. Os médios têm boa clareza e os instrumentos têm bom espaçamento. As vozes são bastante avançadas e têm um tamanho de nota natural para que não ocupem muito espaço, mas também não ficam em segundo plano.

Os médios e agudos superiores são bastante arejados, embora descontraídos na sua apresentação. Os agudos nunca ficam quentes ou estridentes, mas são nítidos o suficiente e encontram um bom equilíbrio com os graves e médios.

Não é o som de alta fidelidade; é mais musical, e no geral o som é limpo e pode aumentar o volume sem medo de perder nitidez. Os Redmi Buds 4 Pro têm um som que pode ouvir por períodos prolongados e envolver-se sem se cansar.

Redmi Buds 4 Pro

Veredicto final Redmi Buds 4 Pro

Os Redmi Buds 4 Pro são um ótimo conjunto de fones de ouvido TWS acessíveis que mostram que é possivel obter qualidade de áudio e um bom conjunto de recursos por menos de 100 euros. Com o seu som equilibrado, cancelamento de ruído ativo sólido e excelente autonomia, definitivamente vale a pena considerar estes fones de ouvido.

A minha nota para os Redmi Buds 4 Pro é:

Os Redmi Buds 4 Pro foi-nos gentilmente fornecidos pela Xiaomi para que esta análise fosse possivel de realizar.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.