Análise Philips Momentum XBOX: Um grande monitor de 55 polegadas

Análise Philips Momentum XBOX: Um grande monitor de 55 polegadas

31 Dezembro, 2021 0 Por Sandro Sotto

Não, não me enganei no titulo deste artigo, o Philips Momentum XBOX é mesmo um monitor de 55 polegadas e que pode ser facilmente confundido com um televisor, mas na verdade não o é. E tal como o seu nome sugere, ele é um monitor para jogos, especialmente projectado para ser utilizado nas XBox Series X | S, mas não é exclusivo para essas plataformas, e pode muito bem ser utilizado em outras consolas, como por exemplo, a PlayStation 5.

Ele conta com tudo aquilo que os amantes dos videojogos podem querer num monitor, que é uma ecrã LCD de 120Hz, com a resolução 4K (3840x2160 pixeis), suporte para HDR e VRR... ou seja, aquilo que procuram num dispositivo com uma porta HDMI 2.1 verdadeira.

Em termos de conectividade, alem da porta HDMI 2.1 que referi acima, ele conta com 1 Display Port, uma porta USB-C, 1 porta USB-B e 4 portas USB 3.2.

Este Philips Momentum é pesado (muito pesado), e muito por culpa das suas 55 polegadas (139,7 cm) e da sua soundbar que está ligada ao mesmo. E apesar de não ter em minha posse qualquer Xbox Series X, é fácil perceber que o seu design casa muito bem com essa consola, já que tudo parece ter sido desenhado a pensar nessa consola.

Para testar este monitor utilizei as minhas PlayStation 5 e Nintendo Switch, e posso garantir que o Philips Momentum oferece tudo aquilo que precisamos, ou queremos, num monitor gaming: melhores gráficos e muita fluidez. A qualidade da imagem é nítida e bonita de se assistir. Jogos coloridos e rápidos como o Mile Morales são verdadeiramente impressionantes neste ecrã. Mesmo em jogos mais escuros, como o Demons Souls, o desempenho da qualidade de vídeo é absolutamente chocante, e é algo que todos os jogadores deveriam experimentar.

Uma coisa a notar é que o ângulo de visão não é tão bom como numa televisão, e isso acaba por ser um pouco chato para quem jogo jogos corporativos por exemplo na Nintendo Switch, que requerem movimento, e nessa parte ele deixa um pouco a desejar, mas a culpa também é um pouco da consola da Nintendo, já que fica limitada à resolução 1080p.

E porque os jogos não são só a imagem, não podia deixar de falar no som, e isso é um dos pontos fortes deste Philips Momentum. A sua soundbar embutida, que tem a assinatura da Bowers e Wilkins, podemos dizer que é no mínimo impressionante. A qualidade do som é ridiculamente impressionante com tons médios bem equilibrados. Indiscutivelmente, o baixo é importante quando se trata de jogos, com explosões, por exemplo. É aqui que as coisas poderiam ser um pouco melhores, mas sinto que é desprezível, pois o som, no geral é mesmo impressionante.

Philips Momentum

Outra notas de destaque é o facto deste monitor contar com uma fonte de luz na parte traseira. Pode parecer um pequeno preciosismo, mas a verdade é que ela ajuda a reduzir o cansaço visual em locais menos iluminados. E se for como eu, que gosta de jogar Call of Duty numa divisão totalmente escura, este é sem duvida um grande recurso. Alem disso, ele não se limita a emitir uma luz traseira, já que conta com diversos modos que podem ser escolhidos pelo utilizador. O meu preferido é o "modo follow video" que tal como o seu nome sugere, ele segue as cores que estão a passar no monitor em si, oferecendo uma experiência ainda mais imersiva do conteúdo que estamos a desfrutar.

Veredicto Final Philips Momentum

Tal como tenho dito ao longo desta análise, o Philips Momentum é um monitor e não uma televisão. Ou seja, ele não conta com as funcionalidades tradicionais de uma televisão, e a menos que a ligue a uma box de operador, não poderá assistir a televisão no mesmo... e nem foi para isso que ele foi desenhado.

No entanto, como monitor, tudo é absolutamente maravilhoso, desde o som até à imagem, é tudo aquilo que precisamos para ter e melhor experiência possivel de jogo. Alem disso, ele conta com diversos modos que torna a sua configuração o mais fácil que possa imaginar.

Este Philips Momentum é definitivamente de e para jogadores.

Por isso, a minha nota para o Philips Momentum é a melhor que podemos dar aqui no Noticias e Tecnologia:

Se quiserem, podem visitar aqui a página oficial do produto.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.