Análise OneOdio OpenRock S: Qualidade superior

Análise OneOdio OpenRock S: Qualidade superior

7 Outubro, 2023 0 Por Joel Pinto

Conforme podem ter percebido pelo titulo deste artigo, ele é dedicado à nossa análise aos OneOdio OpenRock S, um par de fones de ouvido especialmente desenhados para todos aqueles que procuram um produto que possa ser utilizado em segurança, quando praticam algum desporto, mesmo ao ar livre.

Graças à sua especificação IPX5, este par de fones de ouvido podem ser utilizados até debaixo de chuva torrencial. Alem disso, graças aos seus drivers de 16,2mm, o som continuará perfeito mesmo em condições muito ruidosas.

E como já os estamos a utilizar à sensivelmente 1 mês, chegou o momento de dar o nosso parecer sobre estes OneOdio OpenRock S… e de uma forma muito resumida, faz o que promete e não vai desanimar.

Antes que pergunte, não, estes não são apenas fones de ouvido normais que afirmam ser bons. A OneOdio possui recursos que fazem com que este par realmente ofereça desempenho superior para ouvido aberto. E se deseja atualizar a sua experiência auditiva e desfrutar do máximo conforto, definitivamente deve considerar estes OpenRock S.

Antes de falar sobre os detalhes essenciais do OpenRock S, vamos falar sobre o que são fones de ouvido abertos. Como o nome sugere, os fones de ouvido abertos mantêm os ouvidos abertos. Eles não entram no canal auditivo, o que pode desencadear pontos de pressão nos ouvidos, causando desconforto. Além disso, como os fones de ouvido abertos não cobrem os seus ouvidos, você permanece completamente consciente do que se passa à sua volta. Sim, alguns fones de ouvido vêm com modo de transparência ou conscientização que pode oferecer consciência ambiental. Mas com fones de ouvido abertos, temos muito maior conforto. E embora haja um bom número de fones de ouvido desportivos de condução aérea abertos, muitas coisas tornam estes OneOdio OpenRock S uma melhor escolha melhor.

Conseguir um bom ajuste com fones de ouvido pode ser bastante desafiador para muita gente, mas para os fones de ouvido OpenRock S, isso não é algo com que precise de se preocupar. Graças ao seu design de ouvido aberto, os fones de ouvido não pareciam de estar “enfiados” nos seus ouvidos. A grande parte é que o ajuste é personalizável. Esses fones vêm com ganchos flexíveis para os ouvidos. Pode dobrá-los para apertar e aliviar o ajuste. E depois de fazer os ajustes corretos, não há necessidade de se preocupar com a queda dos mesmos. Outra coisa a observar sobre o ajuste desses fones de ouvido sem fio é que eles vêm com silicone adequado para a pele. Graças a isso, os OpenRock S podem manter um nível de conforto consistente, mesmo durante treinos suados, ou à chuva.

[quads id=RndAds]

Antes de experimentar o OpenRock S, confesso que tive a sensação de que o seu desempenho de áudio seria inferior em comparação com a grande maioria dos fones de ouvido intra-auriculares. Bem, este par de fones de ouvido abertos surpreendeu-se muito com o seu desempenho de som superior. A OneOdio incluiu drivers dinâmicos de 16,2 mm nos mesmos. A grande natureza dos drivers faz com que os mesmos ofereçam um som rico e cheio de detalhes. Quando experimentei os fones de ouvido no meu quarto, consegui até descobrir alguns detalhes mais subtis de músicas que ouço quase todos os dias.

Na minha opinião, a tecnologia de áudio direcional dos fones de ouvido abertos OpenRock S está a fazer a maior parte do trabalho pesado nesse sentido. Esta tecnologia concentra o som diretamente nos canais auditivos. Além disso, faz um ótimo trabalho na redução de fuga de som. Outra suposição que tive antes de experimentar o OpenRock S foi que a sua saída de graves seria fraca. Afinal, ele não fecha completamente os ouvidos, o que é muito importante para produzir graves potentes. Mas, para minha surpresa, este par de fones de ouvido abertos pode oferecer graves potentes e profundos.

É principalmente devido à tecnologia TubeBass que o OneOdio integrou nos seus fones de ouvido. E se me pedisse para comparar o desempenho dos graves, ele seria tão bom quanto como uns bons fones de ouvido sem fio intraauriculares, e muito melhores que a grande maioria dos fones sem fio abaixo dos 100 euros.

Eles contam com um algoritmo de áudio dinâmico desenvolvido pela OneOdio que ajusta dinamicamente a saída de graves e agudos para garantir um desempenho de som ideal.

[quads id=RndAds]

Estes OpenRock S oferecem perfis sonoros personalizáveis. Ao tocar e segurar os painéis de touch de ambos os fones de ouvido, pode alternar entre o modo Rock e o modo Relax. O modo Rock aumenta as frequências dinâmicas e oferece graves mais potentes. Pode preparar-se para sessões de treino intensivas neste modo. Por outro lado, o modo Relax atenua os acentos agressivos da reprodução e oferece uma experiência auditiva relaxante. Este modo é excelente para quem pratica ioga ou qualquer outro exercício menos intenso.

No entanto, eles não contam com suporte para aplicações. Isso significa automaticamente que não pode ajustar o equalizador e obter áudio personalizado. Mas considerando o funcionamento dos dois modos, é garantido que não sentirá necessidade de personalizar o EQ.

OpenRock S
[quads id=RndAds]

Um dos pontos mais importantes nos fones de ouvido, é a sua autonomia, e até aqui os OpenRock S se saíram muito bem. A OneOdio promete 19 horas de reprodução com carga completa, e os meus testes confirmam esse valor. Além disso, nunca precisei de me preocupar quando os níveis de bateria dos fones estão baixos ou no fim. Eles conta com um recurso de carregamento rápido, que oferecem 1 hora de autonomia com apenas 5 minutos de carga.

E quando inclui o estojo de carregamento na equação, teremos cerca de 60 horas de autonomia. Isso significa que não irá ficar sem bateria mesmo quando viaja, ou se esquece de carregar os mesmos antes de uma semana de treinos. Não posso terminar de falar da sua autonomia, sem referir que o estojo de carregamento leva 1,5 horas para ir dos 0 aos 100%.

Veredito Final OneOdio OpenRock S

Estes OneOdio OpenRock S oferecem um ajuste confortável e personalizável, tornando-os uma escolha de destaque para quem procura desempenho superior em ouvido aberto. Esses fones de ouvido possuem tecnologia de áudio direcional e TubeBass para qualidade de som impressionante e excelente desempenho de graves.

A sua impressionante autonomia e desempenho, juntamente com a classificação IPX5, tornam estes fones altamente confiáveis. E se tivermos em consideração que de momento eles custam algo em torno dos 85 euros, então a nossa nota é:

Estes OpenRock S foi-nos gentilmente fornecidos pela OneOdio para que a realização desta análise fosse possível. Se quiser, pode aceder à página oficial do produto aqui.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.