Análise OneOdio Fusion A70: Som realmente interessante

Análise OneOdio Fusion A70: Som realmente interessante

18 Junho, 2021 0 Por Joel Pinto

A OneODio é uma marca que ainda não é muito conhecida no mercado nacional, mas é uma marca muito conceituada, quando o assunto são dispositivos de Áudio. Este nosso artigo de hoje é dedicado a um dos seus muitos fones de ouvido sem fio, os Fusion A70.

Trata-se de um dispositivo com um preço engraçado, já que no seu site (aqui) eles custam pouco mais de 38 euros, e pelo valor, posso garantir que vale bem a pena.

Em termos de design, o modelo que recebi para análise é aquela que a marca considera de silver. No entanto, a meu ver chamar somente silver não é o nome mais correcto, já que ele tem tanto o cinza como o castanho como cor predominante, que a meu ver são muito bonitos.

São fones de ouvido muito fáceis de usar, e acima de tudo muito confortáveis. Eles conta com espuma nos protectores de ouvido, que lhes conferem um design extremamente confortável. Alem disso, nos nossos testes, mesmo após diversas horas de uso, e chegaram a ser 6 horas continuas, em momento algum sentimos desconforto com os mesmos.

OneOdio Fusion A70

Em termos de qualidade de som, este é realmente outro ponto forte deste dispositivo. É que estes OneOdio Fusion A70 contam com "Extra Bass". Os bass-fiends, vão ficar contentes com poder usa-los. Confesso que para mim isso foi uma surpresa agradável. Mas como uma boa qualidade de áudio não se faz apenas do Bass, fique a saber que os sons médios também estão muito presentes. Muitas vezes eles tendem a ser "absorvidos" pelo Bass, mas estão muito presentes. Já nos agudos, e tal como acontece com a grande maioria das vezes, aqui eles tambem estão presentes, mas já não com tanto brilhantismo como o bass ou mesmo os médios. Ainda assim conseguem dar uma resposta adequada, e nada que uma regulação manual do audio (por exemplo no smartphone), não resolvam este assunto.

Resumindo: O Extra Bass delicioso,e com os médios agridoce, é é interessante ouvir qualquer estilo de musica, sejam eles Rap, Rock, Jazz, Folk ou até mesmo Metal, já que certamente o irá disponibilizar uma experiência muito divertida.

Sim, os Fusion A70 têm algumas falhas, mas há alguns fones de ouvido sem fio de €40 que não os tenha? A sua construção em plástico é uma dessas falhas. Isso faz deles uns fones realmente leves, mas também menos resistentes. E sim, os agudos poderiam ser melhores, mas ter extra bass, médios interessantes e agudos de topo, então o seu preço certamente não seria este.

OneOdio Fusion A70

Mas tem outras coisas boas, como a sua bateria, que dura, e dura e dura (não me enganei a escrever muitas vezes). Posso-vos garantir que durante mais de 2 semanas, usei estes fones de ouvido todos os dias. Uns dias mais tempo, outros dias menos tempo, e tudo isso com uma única carga. A marca garante 50 horas de autonomia, e não vos posso garantir as 50 horas, porque não as testei, mas mais de 30 horas posso afirmar que já tenho de uso, e não ma parece que esteja a necessitar de carga. Ahh e já que falamos de carga, ela é feita através da sua porta MicroUSB, que está no fone esquerdo. Já no fone direito temos 2 microfones, a entrada de 3,5mm para quem quiser usar os Fusion A70 com fio, e os botões Power e UP e Down.

A OneOdio envia na embalagem todos os cabos que nos possam fazer falta, seja ele o de 3,5mm, o de carregamento como um cabo conversor de 6,35mm para 3,5mm.

Veredicto Final OneOdio Fusion A70

Não são os melhores fones de ouvido que já experimentei, mas estão entre os melhores. Se o assunto for relação de qualidade e preço, então estes são quase imbatíveis. O seu som é muito agradável e para mim são dos fones de ouvido mais bonitos que testei.

Como tal, damos a estes fones de ouvido a nota 4/5: