Análise Logitech MX Anywhere 3: A precisão é a palavra de ordem

Análise Logitech MX Anywhere 3: A precisão é a palavra de ordem

5 Agosto, 2021 Não Por Sandro Sotto

Anunciado em Setembro de 2020, o Logitech MX Anywhere 3 é um rato de baixo perfil, que conta com versões para PC e Mac, e especialmente projectado para criadores avançados, programadores, ou qualquer pessoa que precise de desempenho, portabilidade e conforto em qualquer local onde precise de trabalhar.

Trata-se de um rato que é feito para rastrear virtualmente qualquer superfície, incluindo vidro, enquanto o move em diversos espaços de trabalho na sua casa ou escritório. Ele conta com a famosa roda MagSpeed, de última geração, que rola silenciosamente até 1.000 linhas por segundo e muda automaticamente entre o modo catraca e hiper-rápido, dando ao utilizador a mais alta precisão num rato compacto.

Um dos seus principais pontos de destaque deste rato é o seu tamanho. Estamos a falar de um rato sem fio realmente pequeno, e ideal para quem anda constantemente em movimento. É um dispositivo muito bonito, em que a sua cor predominante do modelo que recebi para testes é o preto, com alguns apontamentos em cinza. Ele é construído em plástico de alta qualidade, mas assim que olhamos para ele ficamos com a certeza de que é um dispositivo premium.

Tal como já havia revelado, este rato foi desenhado para trabalhar em qualquer superfície, já que ele conta com o sensor Darkfield, da própria Logitech, que consegue rastrear em até 4000 dpi. Ele foi testado para funcionar na grande maioria das superfícies lisas, incluindo vidro.

No meu uso diário, senti que este rato tem o tamanho indicado para a minha mão. Como tal, em termos de conforto nada a apontar, e mesmo num dia inteiro de trabalho não senti qualquer desconforto. Isso acontece porque a minha mão não é grande, e quando pouso a sua palma em cima do rato, ele ocupa boa parte da mesma.

Este é um rato desenhado para destros e conta no total com seis botões, que começa a ser uma configuração mais ou menos padrão para a empresa. Temos os dois "normais", uma roda scrool clicável, um botão para ajustar a sensação do scrool, e os dois botões de função no lado esquerdo do mesmo, que servem para voltar e avançar. Por último, existem dois botões não ajustáveis ​​na parte inferior, um para ligar/desligar o dispositivo e um botão que permite alternar entre até três dispositivos emparelhados no rato.

"Este Logitech MX Anywhere 3 tem uma precisão que nunca precisei em outro rato"

Os recursos sem fio do MX Anywhere 3 estão em perfeita forma, já que ele oferece ligação Bluetooth e funcionalidade sem fio de 2,4 GHz. A ligação sem fio do rato permanece estável e sem atrasos, mesmo em espaço saturados de redes Wi-Fi. Além do mais, com o recurso de multipareamento, da própria Logitech, pode ligar-se a vários dispositivos, como por exemplo, um PC, um portátil e um tablet, e alternar rapidamente entre usar em qualquer um dos dispositivos (os botões abaixo, que já revelei anteriormente). Ter esta opção é especialmente útil num ambiente de trabalho em casa, onde pode querer, ou precisar, de deixar de trabalhar no PC do trabalho, e continuar a funcionar com o mesmo no seu PC pessoal (e este é só um exemplo).

E se temos outro ponto onde este rato é realmente muito bom, é na sua autonomia. Sim ele conta com bateria interna e não precisa de se preocupar com pilhas. A Logitech fala em 70 horas de trabalho com uma única carga completa. Posso afirmar que tenho mais de 50 horas de trabalho com o mesmo, desde que o recebi, e ainda não senti necessidade de o recarregar, pelo que o valor dado pela empresa deve mesmo ser real. O seu recarregamento é feito através de uma entrada USB-C que está na frente do equipamento (cabo fornecido na embalagem).

Logitech MX Anywhere 3

Veredicto final Logitech MX Anywhere 3

Estou há sensivelmente uma semana a usar este Anywhere 3 como o meu rato principal, e não tenho grandes defeitos a apontar ao mesmo. É um dispositivo robusto, com excelente autonomia, e adapta-se perfeitamente à minha mão.

O único defeito que tenho a apontar ao mesmo, é o facto de o próprio rato não contar com uma zona para acomodar o seu dongle. Se vai utiliza-lo a grande maioria das vezes num único dispositivo, então esse não é um problema, mas se como eu utiliza em vários equipamentos diferentes (em casa e no escritório), ter um espaço para guardar o dongle era garantidamente uma mais valia. No entanto, este é apenas um detalhe, que em nada interfere na minha opinião sobre o mesmo: Provavelmente um dos melhores ratos que já utilizei, como tal dou nota máxima ao mesmo:

Se quiser aceder à página oficial do produto, basta aceder aqui.