Análise HUAWEI X Gentle Monster Eyewear II: Um par de óculos inteligentes

Análise HUAWEI X Gentle Monster Eyewear II: Um par de óculos inteligentes

4 Julho, 2021 Não Por Joel Pinto

Conforme podem ter percebido pelo titulo deste artigo, ele é dedicado aos Huawei X Gentle Monster Eyewear II. Não sabe o que são? Simples, são uns óculos inteligentes que certamente fará as delicias dos mais geeks.

Confesso que o primeiro impacto que tive com os mesmos não me cativaram, mas depois de começar a utilizar, é algo que não dispensamos, ainda para mais agora que estamos no verão e os óculos de sol são uma companhia constante. Numa fase inicial tive alguma dificuldade em compreender as suas funcionalidades, mas com o passar do tempo percebi que não estava a usar todo o seu potencial, que me "forçou" a explora-lo.

Os testes que realizei duraram algumas semanas, e posso afirmar que eles substituíram completamente os meus óculos de sol, e os fones de ouvido que habitualmente utilizo nas minhas deslocações, inclusive para atender/efectuar as minhas chamadas telefónicas.

Huawei X Gentle Monster Eyewear II

Os Gentle Monster Eyewear II são muito semelhantes a um par de óculos normais, mas eles são realmente iguais? A resposta é, obviamente, não. Esses óculos incorporam altifalantes estéreo, a capacidade de interagir com chamadas e reproduzir música, tudo pressionando duas vezes na haste direita das armações.

Os receptores, módulo de carregamento, microfone duplo, altifalantes e bateria estão todos integrados na haste dos Gentle Monster. Existem dois microfones que transmitem a nossa voz para quem está do outro lado da linha, e os pequenos altifalantes estéreo colocados logo acima das nossas orelhas servem para ouvir o que eles estão a dizer.

Não estava há espera que a tecnologia interferisse tão cedo no mundo da moda, ou pelo menos não pensei que fosse acontecer de uma forma que a tornasse tão acessível ao público. O estilo e a tecnologia oferecidos por estes óculos é algo que a maioria de nós só viu em filmes.

Huawei X Gentle Monster Eyewear II

E tal como o seu nome sugere, os óculos foram projectados pela Huawei em parceria com a Gentle Monster, uma marca conhecida pelo seu estilo distinto, que se expressa nessas armações. E este parece ser um excelente produto para quem tem um estilo de vida activo e que gosta de moda. Eles são óptimos para usar se for passear ou a caminho do trabalho, ou até mesmo na praia.

Em termos de design, as suas armações são ergonomicamente arqueadas, o que os torna muito confortáveis. Eu usei os mesmos continuamente durante algumas horas, e eles não pareciam muito diferentes de um típico par de óculos de sol. E embora as hastes tenham altifalantes integrados, e sensores de toque, eles ainda conseguem ter um design muito fino.

O som que eles emitem é excelente, e nas chamadas telefónicas quem nos ouve afirma que som é claro e nítido, mesmo em condições de vento.

Veredicto Final Huawei X Gentle Monster Eyewear II

Considerando a óptima experiência que tive com estes óculos da Huawei, sinto-me confiante em recomendá-los a qualquer um que goste de tecnologia, e que não dispense um par de óculos de sol, e um par de fones de ouvido. Eles contam com um design extremamente agradável, e ajustam-se muito bem ao uso para o qual foram desenhados: substituir os fones de ouvido e os óculos de sol. Resumindo: são um bom investimento se gostar de tecnologia avançada combinada com moda.

PS. No momento em que esta análise está a ser escrita, estes óculos de sol inteligentes estão a ser vendidos por 259,99 euros na loja oficial da Huawei.