Análise Huawei Sound Joy: Graves acima da média

Análise Huawei Sound Joy: Graves acima da média

17 Agosto, 2022 0 Por Joel Pinto

O verão está aí e em força, e o calor não tem dado descanso. Felizmente a pandemia que nos atormentou durante tanto tempo, já não oferece as preocupações de outrora, e nada melhor aproveitar o bom tempo para conviver.

E como é natural nesta altura do ano, os utilizadores procuram dispositivos que possam utilizar fora de casa, seja na praia, no campo, na piscina, ou simplesmente no seu quintal. Por esse motivo, decidi fazer a análise à Huawei Sound Joy, uma coluna portátil que me conseguiu surpreender em muitos aspectos.

A Huawei Sound Joy já havia sido anunciada no final do ano passado, e só agora tive a oportunidade de testar a mesma, e ainda vai bem a tempo, já que pode testar a mesma ao ar livre, que deve ser onde os utilizadores a deverão querer utilizar.

A coluna conta com um design elegante, com um tecido resistente cobrindo a maior parte do seu corpo cilíndrico. Parece, e sente-se premium ao toque, assim como os botões e o cordão incluído. Existem dois botões muito grandes para ajustar o volume bem no meio, tornando-os altamente acessíveis. Temos ainda outro conjunto de botões alinhados verticalmente do outro lado, para controlar a energia, accionar o microfone para suporte ao assistente de voz, pausar/reproduzir reprodução, ligação ao Bluetooth e usar o recurso Shake Stereo Link Up para ligar-se a outro altifalante Sound Joy para uma configuração estéreo (esta funcionalidade não a consegui testar por falta de um segundo dispositivo).

Temos um indicador LED sob a linha vertical de botões e uma luz RGB circular situada na extremidade superior do Huawei Sound Joy. Não há personalização sofisticada aqui, mas tudo parece funcionar muito bom. Podemos configurá-lo para uma única cor, ou optar por uma aparência multicolorida.

E como se trata de um dispositivo para utilizar em espaços interiores, conta com uma classificado que lhe garante alguma resistência à poeira e água, que é a IP67.

Sound Joy

Graças à sua ligação Bluetooth 5.2 e NFC, é muito fácil emparelhar a Huawei Sound Joy a um smartphone Android. Não tive problemas para emparelhar meu Galaxy S20 Plus, já que foi um processo de ligação super tranquilo, mesmo sem qualquer tipo de aplicação complementar.

Um dos grandes destaques desta Sound Joy está no facto da Huawei ter colaborado com a Devialet para preparar o seu interior, que acaba por ser o mais importante. Ai temos o altifalante principal de 20W, cercado pela luz ambiente em forma de anel. Em termos de conectividade, vai ter que se contentar com uma ligação Bluetooth, que já é um padrão... mas é estranho que a Huawei não tenha incluído uma porta AUX ou suporte para os cartões microSD.

Mas nada disso importa no final do dia, porque a qualidade do som é de primeira qualidade. A Huawei conseguiu "espremer" a parceria com a Devialet, e isso percebe-se assim que ligamos a coluna. É que a Sound Joy destaca-se na produção de áudio rico e de alta qualidade, que é acima de tudo extremamente bem equilibrado. Os graves, médios e agudos destacam-se distintamente e com precisão. Quer aumente o volume, ou mantenha-o numa configuração mais baixa, este altifalante Bluetooth externo não o vai desanimar.

No entanto, a estrela da companhia é mesmo os seus baixos, que é superior a qualquer outro altifalante Bluetooth do género que já utilizei. Nunca encontrei esta qualquer em outro dispositivo com esta dimensão... algo realmente muito bom.

E se a qualidade de som é boa, a autonomia também não é má. Esta altifalante conta com uma bateria de 8800mAh que promete 26 horas de reprodução continua, desde que tenha a iluminação da mesma apagada. Com a iluminação acesa, ele promete 14 horas.

No entanto, nunca consegui esse resultados, com a iluminação led nunca consegui ter mais de 7 horas de autonomia, sem a iluminação led consegui consegui 10 horas. Que a meu ver já é muito bom, e mais do que suficiente para um dia de praia ou na piscina.

No momento de carregar utilizamos a sua porta USB-C. Na sua caixa não tem qualquer carregado incluído, e apenas é disponibilizada um cabo USB-A para USB-C. Utilizei um carregador de 40W, e para carregar totalmente a bateria foi necessário pouco mais de 1 hora e 20 minutos.

Veredicto Final Huawei Sound Joy

A Huawei fez um excelente trabalho com a Sound Joy. É perfeitamente durável, tem uma óptima aparência e, o mais importante, produz som de alta qualidade com graves excelentes. Os botões estão bem posicionados, e a sua autonomia é realmente boa para aquilo que foi proposta.

Como tal, a minha nota para esta Huawei Sound Joy é:

Este produto foi-me gentilmente disponibilizado pela Huawei para que pudesse realizar esta análise. Se quiser, pode aceder à página oficial do produto aqui.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.