Análise HP Spectre x360: Lindo demais

Análise HP Spectre x360: Lindo demais

31 Julho, 2022 1 Por Sandro Sotto

O mercado está carregado de computadores portáteis, e muitas vezes aquele que se destaca dos restantes é o seu design, e é precisamente o que acontece com o Specte x360, da HP. Alem de características técnicas muito interessante, é um portátil que salta à vista.

Tive a oportunidade de testes o equipamento durante algumas semanas, e agora chegou o momento de revelar a minha análise sobre o mesmo. Mas antes de tudo, este HP Spectre x360 é um dispositivo 2-em-1, que tal como já tinha revelado, destaca-se pelo seu design impressionante.

Este é mesmo um dispositivo Premium, e sente-se desde logo pelos materiais escolhidos pela empresa, em que o metal escovado disponível em várias combinações de cores salta logo à vista. A sua dobradiça de 360 ​​graus, que permite que o ecrã retroceda completamente, transformando-o num dispositivo semelhante a um tablet, parece sólida e confiável. Do seu lado direito temos gravado a palavra 'Spectre' – um toque agradável que cimenta ainda mais a sensação premium geral do dispositivo.

Em termos de ligações, ele disponibiliza uma entrada de áudio e uma porta USB de tamanho normal à direita (a inclusão de uma porta USB de tamanho normal é um toque agradável para um laptop tão fino e leve), além de duas portas USB-C, uma porta microSD e um kill switch físico da webcam à esquerda. Este último permite que desligue a webcam quando não a estiver a utilizar, que é um ótimo recurso para aqueles preocupados com a privacidade.

Abrimos o HP Spectre x360 e temos direito a um ecrã brilhante e vibrante, cercado por molduras extremamente finas. Isso dá ao dispositivo uma aparência moderna, mantendo o tamanho geral do laptop baixo.

O teclado é grande e agradável de utilizar, com as teclas a oferecer um deslocamento decente. Elas também são retroiluminados, para que possa utiliza-las confortavelmente em condições de pouca luz. Alem disso, o touchpad é agradável e responsivo. É mais largo do que você esperaria de um portátil deste tamanho, oferecendo um pouco mais de espaço para mover os dedos. Há também um scanner de impressão digital à direita do touchpad para fazer login no Windows.

Virando o ecrã totalmente para trás, o Spectre x360 pode ser utilizado como se de um tablet se trata-se, o seu grande ecrã touch funciona muito bem. No entanto, embora este seja um laptop fino e leve, comparando a um tablet "padrão", torna este Spectre x360 um pouco pesado e volumoso. No entanto, ter a opção de utilizar o laptop desta forma é certamente uma mais valia, mas não é um substituto ideal para um tablet padrão. Para ser sincero, o Spectre x360 é muito mais bem sucedido como um laptop.

A unidade que recebi para testes, no seu interior temo um processador da Intel, o Core i7. Trata-se de um processador quad-core que pode operar no máximo a 4,70 GHz, que vos posso afirmar que é realmente muito, mas mesmo muito, rápido.

Spectre x360

Juntando esse processador com os seus 16GB de RAM, posso garantir que o HP Spectre x360 tem um óptimo desempenho, tornando o Windows realmente muito rápido e responsivo. A multitarefa, com várias aplicações abertas ao mesmo tempo, além de muitas guias do Microsoft Edge e do Google Chrome também não serviu para diminuir o desempenho deste Spectre x360.

Para uso diário, o Spectre x360 oferece o tipo de desempenho que todos esperam de um laptop premium, e certamente não irá desapontar quem esperar um dispositivo muito rápido. No entanto, não espere pode executar jogos pesados neste laptop, é que para os gráficos temos a Intel Iris Plus. É verdade que este GPU integrado promete oferecer um desempenho muito melhor, em comparação com os gráficos integrados das gerações anteriores, mas ainda não faz milagres. Embora ele não seja um laptop para jogos, ainda consegue executar alguns dos melhores jogos para PC que não possuem requisitos de hardware especialmente altos. Jogos como GTA5, Fortnite, League of Legends e CS: Go conseguem ser executados sem grandes dificuldades, mas jogos mais recentes e mais pesados, fique fora deles.

Spectre x360

Uma das maiores maiores preocupações de quem compra um laptop, está na sua autonomia, que aqui não decepciona. Durou pouco mais de 10 horas no meu próprio teste de duração da bateria, que a meu ver é excelente.

Ao fim de 2 semanas de utilização senti que a bateria do Spectre x360 é boa, e equilibrada. Poderá passar facilmente um dia inteiro de trabalho com este laptop, o que o torna uma excelente ferramenta para aqueles que procuram um dispositivo que ofereça excelente desempenho, aparência fantástica e não precise de ser ligado à tomada quando está fora de casa.

Veredicto Final HP Spectre x360

O Spectre x360 é definitivamente um bom laptop, já que oferece um desempenho muito interessante, uma autonomia muito boa, mas acima de tudo pelo seu design premium, que faz deles dos mais bonitos que alguma vez utilizei.

O facto de ser um dispositivo 2-em-1 é também uma mais valia. Não faz dele um excelente tablet, mas é uma função muito útil, principalmente em mobilidade.

Como tal, a minha nota para o HP Spectre x360 é:

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.