Análise Hisense H50U7E: a TV ULED  4K HDR de 50 polegadas

Análise Hisense H50U7E: a TV ULED 4K HDR de 50 polegadas

23 Dezembro, 2019 0 Por Joel Pinto

Hoje o nosso assunto é a análise um pouco mais detalhada da TV Hisense H50U7E. Trata-se de um produto que a empresa descreve como sendo o seu modelo intermediário para o ano 2019 e apresenta algumas especificações interessantes, como compatibilidade com alta faixa dinâmica de resolução 4K, HDR10 e HLG ( Hybrid Log-Gamma ) com suporte Wide Color Gamut (WCG). Ele usa um painel VA de 120Hz com iluminação traseira de LED e escurecimento local avançado, o que significa que ele pode ter um design fino e sem molduras.

Análise Hisense H50U7E: Design

O suporte fixa-se na parte traseira inferior do painel numa posição central e, em ambos os lados, estão os altifalantes. O painel traseiro do H50U7E é preto e a secção mais larga é feita de plástico com a slot CI escondido na borda superior e aberturas de ventilação para ajudar na refrigeração. O design do suporte do H55U7A é semelhante a algo que a Samsung fez há alguns anos com uma cunha em forma de V na frente e o suporte inclinado para a frente para atender ao painel na parte traseira. Ele tem uma aparência de inox. O suporte é fixo para que não possa girar o ecrã para a esquerda ou para a direita.

Em geral, o H50U7E tem um bom design contemporâneo com um bom nível de qualidade de construção, considerando o seu preço. Há um bom uso de metais dentro do design que lhe dá uma sensação sólida e estável com alguns toques de design agradáveis, como a margem inferior prateada, e a aparência esbelta da vista lateral.

Ligações

Há um conjunto decente de ligações na Hisense H50U7E, com slots laterais e traseiros. Temos quatro entradas HDMI no total. É importante salientar que somente as HDMI 1 & 2 são compatíveis com HDMI de largura de banda total (sinais 4: 4: 4 50 / 60Hz 4K) com as entradas 3 & 4 capazes de aceitar apenas sinais HDMI 1.4 (até 30p de 4K). Também há suporte para CEC, MHL e ARC das slots HDMI.

Hisense H50U7E

Há Wi-Fi integrado (802.11ac, dual-band 2.4 e 5GHz), bem como um slot Ethernet, duas portas USB (uma USB 2.0 e uma USB 3.0), Freeview HD e sintonizadores de satélite e uma entrada óptica digital.

Comando

O controlo remoto fornecido é um pouco grande, rectangular e feito de plástico. Ele tem todos os botões necessários bem definidos de uma forma lógica, com os mais usados numa posição de fácil acesso, quando segurados na mão.

A parte traseira é arredondada para que se encaixe perfeitamente na mão e é relativamente pesado, que lhe confere uma sensação de solidez.

Há quatro botões dedicados na parte inferior do controlo remoto para o YouTube, Netflix, Rakuten TV e Prime Video além de aceder às aplicações e multimédia que utilizam a internet na TV. Os símbolos usados ​​nos botões, substituindo o texto tradicional, são intuitivos e fáceis de entender e as teclas são grandes o suficiente para ajudar a encontrar o que quer no escuro, mas não conta com qualquer tipo de retro-iluminação.

Funcionalidades

Dado o simples layout do controle remoto, achamos fácil encontrar o caminho em torno dos recursos do Hisense H50U7E e do VIDAAU smart TV. O botão home leva-nos a um ecrã inicial que conta com o acesso directo às notificações, Reprodução Freeview, Aplicações, Entradas, Multimédia e Configurações. Também tem a opção de fixar outros itens a nesta página inicial a partir de entradas de favoritos, aplicações ou até mesmo canais de TV.

Recursos

A H50U7E usa um painel LCD 8bit + FRC VA (Alinhamento Vertical) que possui uma resolução Ultra HD de 3840 x 2160 com uma luz de fundo com iluminação traseira LED e escurecimento local. Usando um painel VA, verificamos que a Hisense tem um bom desempenho a nível de preto em comparação com um painel IPS usado em outros modelos. A desvantagem disso é o estreito ângulo de visão, que é menos de 30 graus.

Ultra Color, Ultra Contrast e Ultra Motion são os termos de marketing da Hisense para os vários recursos de processamento de imagens a bordo da H50U7E. O Ultra Contrast utiliza o escurecimento local para ajustar o brilho numa base de cena para tentar proporcionar o melhor desempenho de contraste possível. A Hisense H50U7E não usa Quantum Dots para o desempenho de cor do painel, então foi interessante de ver como se comporta o Ultra Color. Ultra Motion é o nome da tecnologia de interpolação de frames usado nesta TV que adiciona frames para fazer o movimento parecer mais suave.


A H50U7E é um televisor equipado com Freeview Play e, como tal, tem todas as aplicações terrestres de TV, como o iPlayer e o ITV hub. Ele também tem os mais recentes serviços de streaming em 4K e HDR da Netflix, YouTube e Amazon com a opção de adicionar mais através da secção de aplicações. Este aparelho também é um reprodutor de multimédia a e pode suportar HEVC (H, 265), VP9, ​​H.264, MPEG4, MPEG2, VC1 e MVC, o que significa que pode manipular vídeo, música e fotos de várias fontes, e da rede.

Análise Hisense H50U7E : Conclusão

Estamos perante uma TV muito competente e bem construída que pode lidar com a grande maioria do material de exibição e exibi-lo para um público mais amplo do que um conjunto final mais alto.

A Hisense oferece uma boa relação qualidade / preço e uma TV que é capaz de gerir todas as tarefas normais de jogos, programas de TV e filmes em cores HD e Rec.709. Ele exibe 4K de serviços de streaming e Blu-rays 4K, mas com o desempenho restrito com o HDR. Isso não significa que a imagem seja terrível, longe disso. Temos excelente resolução, movimento e cores muito razoáveis, mas não uma ampla gama. Também obtemos uma imagem mais brilhante e equilibrada com material HDR, sem os realces de pico e pretos profundos adicionando o POP que os modelos mais caros podem reunir. Mas também não recebe os problemas com destaques extremamente brilhantes e, em vez disso, é um pouco mais equilibrado.

É uma TV sólida com excelente qualidade de imagem, excelente qualidade de construção, recursos úteis e um sistema de TV inteligente sólido e estável que oferece a maioria das principais aplicações em 4K.
Considerando tudo o que encontramos nesta nossa análise e gerindo as expectativas para uma TV para este nível de mercado, definitivamente sentimos que, se o seu orçamento não puder ir mais alto, esta é uma boa solução.

O ponto menos positivo na minha opinião é o som, que é extremamente agudo e com muita falta de baixos, e falta de alguns médios. Para quem quer assistir a programas televisivos, é mais suficiente, mas para quem gosta de assistir a filme, ou ligar uma consola à TV, o melhor é pensar em adquirir uma soundbar para completar a TV.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.