Análise Galaxy Buds Pro: Os melhores que a Samsung já fez

Análise Galaxy Buds Pro: Os melhores que a Samsung já fez

16 Fevereiro, 2021 0 Por Joel Pinto

O mercado foi, nos últimos meses, inundado de fones de ouvido verdadeiramente sem fios. Uns com boa qualidade, outros com qualidade duvidosa, e muitas vezes o mais difícil é escolher qual o melhor modelo para as nossas necessidades. Os mais recentes a chegar ao mercado foram os Galaxy Buds Pro, aqueles que para mim, são os melhores fones de ouvido in-ear que a Samsung já lançou. Mas vamos perceber porque.

Estes Galaxy Buds Pro tem um visual único, e original, que se desmarca dos seu antecessores, em forma de feijão. Estes contam com um frente plana com o pedúnculo a projetar-se para fora. Na sua ponta temos uma pequena borracha removível, que é útil para não fazer escorregar os mesmos, e acima de tudo para isolar bem o som exterior. E tal como na maioria dos fones de ouvido, essas borrachas podem ser removidas, e substituídas, por outras de tamanhos diferentes, e isso está sempre dependente do tamanho do canal auditivo de cada utilizador (chegam 3 tamanhos diferentes na caixa).

Eles encaixam-se muito bem, e uma vez na orelha parecem bem discretos, apesar de se destacarem um pouco, mas não tanto como a grande maioria dos fones de ouvida da empresa. Durante os meus testes, cheguei a utiliza-los durante várias horas seguidas, e para os fazer sair do ouvido, é preciso movimentos realmente muito bruscos.

O seu estojo de carregamento segue o padrão do mercado, com um formato retangular, com tamanho realmente reduzido e com uma tampa flip.

No interior dos Galaxy Buds Pro temos um altifalante de 2 vias, composto por um woofer de 11 mm e um tweeter de 6,5mm, projetado pela AKG. Temos também três microfones - um microfone principal, um microfone secundário e um interno.

Galaxy Buds Pro

Depois temos uma configuração da bateria é muito respeitável. No total, com o cancelamento automático de ruído (ANC) desativado, a Samsung diz que conseguimos ter até 28 horas de reprodução (a juntar com a energia do estojo), com 8 horas de cada carga. Ligando o ANC, essa autonomia desce para 18 horas no total, e 5 horas por carga. No entanto, os meus testes não comprovaram essa autonomia. No total, sem o ANC ativado, consegui pouco mais de 7 horas por carga, e com o ANC ativo, consegui perto das 5 horas. Isso significa que em termos de autonomia estamos muito bem. Não são os melhores, mas ainda assim estão entre os melhores que já testei.

Como sempre, para recarregar os fones, temos de os meter no estojo de carregamento, que aceita o carregamento sem fio, que funciona com qualquer base de carregamento sem fio que já tenha. Em apuros, ele também pode ser recarregado através da sua porta USB-C incluída, que é a maneira mais rápida de os recarregar.

O carregamento rápido está disponível e a Samsung afirma (com muita precisão) que para obter 30 minutos de reprodução, só precisamos de carregar os fones durante 3 minutos. Fiz esse teste, e realmente consegui o prometido.

Outra boa nota de destaque é o fato deles possuírem a certificação IPX7, a classificação mais alta que a Samsung já disponibilizou num par de fones de ouvido, e que permite que eles sejam submersos em até um metro de água, durante cerca de 30 minutos. Por razões obvias decidi não realizar este teste, mas ainda assim, pode ser muito útil em caso de acidente.

Galaxy Buds Pro

Agora vamos falar do que mais vos deve interessar, que é a sua qualidade sonora. Mas ainda antes de falar nisso, fique a saber que o seu emparelhamento é fácil e direto. Os botões são controlados por toque, portanto, tocando durante 3 segundos, ativa o modo de emparelhamento. Isso permite que se ligue diretamente às configurações de Bluetooth no seu dispositivo, ou através da aplicação dos Galaxy Buds, disponível para o sistema operativo Android.

A qualidade de som destes Samsung Galaxy Buds Pro é em geral muito boa, e muito por "culpa" da ajuda do Dolby Atmos. Os baixos são profundos e ricos, enquanto que os agudos estão bem presentes e são bem nítidos. Garantidamente, eles contam com uma qualidade sólida, que irá satisfazer as necessidades da grande maioria dos utilizadores comuns.

Os fones também possuem tecnologia Dolby Head Tracking para que conforme vá movendo a cabeça, o som de um filme, ou série, mude para um efeito mais envolvente. E isso é realmente algo muito interessante, e que só vivenciando se percebe que tem muita qualidade.

Os controlos de toque são muito semelhantes aqueles que estão presentes em outros fones de ouvido sem fio da marca. Um único toque irá reproduzir, ou pausar a música, um duplo toque saltará uma música para frente, enquanto um triplo toque trará de volta uma música. No modo de chamada, o duplo toque permite que atenda uma chamada, ou encerre a chamada.

Em relação ao cancelamento de ruído (ANC), ele é bastante eficaz, e a Samsung afirma que corta até 99% do ruído de fundo externo. É um salto significativo, e consigo confirmar que a qualidade do ANC está acima da média deste tipo de produto, e da grande maioria dos fones de ouvido que já testei.

O ANC pode ser configurado em níveis diferentes, dependendo do ambiente em que está, e da quantidade de ruído que deseja bloquear. O som ambiente permite que ouça o que está a acontecer à sua volta, enquanto ouve música ou rádio. Um algoritmo altera o volume do ambiente para quatro níveis diferentes, para que consiga ouvir as pessoas enquanto falam consigo.

Já a qualidade das chamadas telefónicas também é bastante decente. Mesmo em condições de vento, eles não apresentam qualquer problema, assim como outros ambientes externos barulhentos, como o ruido do transito, ou no interior de um transporte publico. De um modo geral, não deverá ter qualquer problemas com as chamadas telefónicas.

O assistente inteligente da Samsung, o Bixby, também funciona com estes fones de ouvido, e poderá utilizar os mesmos assim que eles estiverem emparelhados com um dispositivo Samsung Galaxy.

Veredicto Final Samsung Galaxy Buds Pro

Estes fones de ouvido in-ear verdadeiramente sem fio, são do melhor que o mercado tem para oferecer, e finalmente a Samsung parece ter acertado, já que disponibilizou um cancelamento de ruído de boa qualidade.

Os Galaxy Buds Pro são uma escolha de qualidade, com um design confortável e prático, áudio e qualidade de chamada decentes, bateria com boa duração e um ainda com um bom nível de impermeabilização.

Se é um utilizador Android, especialmente (mas não obrigatório) de um smartphone Samsung Galaxy, e quer um par de fones de ouvido sem fio de alta qualidade, garantidamente estes não o deixarão desapontado.

O único ponto negativo que encontro nos mesmos, é que eles não são compatíveis com os dispositivos iOS, já que possuir um smartphone, ou tablet, com o Android 7.0 ou posterior, e com mais de 1,5GB de RAM, é um requisito para os utilizar. Se para muitos isso não é um problema, para outros é um problema grave.

Assim, a nota que damos a este dispositivo é:

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.