Análise: Flama 4902FL que agradável surpresa

Análise: Flama 4902FL que agradável surpresa

24 Junho, 2021 0 Por Eva Bracinhos

Já experimentaram uma máquina de panquecas e snack? Como podem ter percebido pelo titulo deste artigo, ele é dedicada à Flama 4902FL, um pequeno electrodoméstico para a cozinha que faz precisamente isso. Ele conta com duas concavidades antiaderentes, painel de controlo que permite a programação exacta do tempo de cozedura e emite um sinal sonoro para indicar que pode abrir a máquina e retirar as suas panquecas, tudo para que os pequenos-almoços e lanches sejam perfeitos.

Este equipamento é acompanhado por um livro com 10 receitas, considero que estas são receitas são a base para podermos expandir a nossa criatividade culinária ou adaptar as nossas receitas para conseguir snacks rápidos e mais saudáveis!

Cá em casa tornou-se um electrodoméstico essencial na bancada de cozinha para nos ajudar com pequenos-almoços e lanches. Fizemos panquecas simples, de aveia e banana (aproveitando bananas muito maduras que já ninguém ia comer); bolachas, às quais não resistimos adicionar pedacinhos de chocolate culinária; tortilhas de batata, e transformámos esta receita mais saudável usando batata doce e cenoura, e ainda as adoradas pataniscas. Todas as receitas saíram perfeitas!

Em relação às pataniscas, não usei a receita do Livro de Receitas da Flama, fiz uma receita de um outro robot de cozinha para aproveitar restos de peixe assado, e ia fritar a massa, mas ao ver a máquina de panquecas e snacks da Flama, pensei, porque não experimentar fazer as pataniscas na máquina em vez de as fritar?! E tenho a dizer que ficaram maravilhosas e muito mais saudáveis, sem recorrer ao uso de óleo ou qualquer outra gordura para cozinhar!

As panquecas e bolachas são tão gulosas que cá em casa fazemos quase sempre a receita a dobrar. Algumas vezes cozemos a receita toda no momento, outras vezes guardamos o resto no frio, numa caixa hermética para usar mais tarde. Os miúdos adoram chegar da escola, ir ao frigorífico tirar uma “bola de massa” meter na máquina, esperar alguns minutos e tirar uma bolacha feita por eles, às quais de vez em quando adicionam bocados de chocolate ou smarties!

De um modo geral a máquina é perfeita, cabe em qualquer local e fica bem em qualquer bancada de cozinha. É super fácil de limpar, e é ainda mais simples de arrumar.

Veredicto Final Flama 4902FL

A máquina cumpre na perfeição com tudo o que promete. Não tem como correr mal a cozedura de uma panqueca ou de um snack, já que um sinal sonoro avisa-nos quando tudo está pronto. Confesso que foi uma agradável surpresa, e nunca tinha ponderado sequer comprar uma máquina deste estilo, até ter experimentado esta Flama 4902FL.

O único ponto menos positivo que tenho a apontar é o do seu botão para abrir a máquina, já que o mesmo parece ser muito sensível, mas durante os testes não tivemos qualquer tipo de problema com o mesmo. Como tal, vamos dar a nota máximo à Flama:

Se quiserem, podem aceder à página oficial do produto aqui.