Análise Energy Sistem Earphones Sport 3

Análise Energy Sistem Earphones Sport 3

2 Dezembro, 2019 0 Por Joel Pinto

A Energy Sistem é uma empresa espanhola muito conhecida por fabricar dispositivos de som acessíveis. Entre esses dispositivos tem o Energy Earphones Sport 3, uns fones de ouvido desportivos Bluetooth. Foi-nos proposto testar os mesmos, e como não podia deixar de ser, fizemos a nossa análise.

Earphones Sport 3 - Fones de ouvido desportivos da Energy Sistem

Os fones de ouvido seguem o design “com fio-sem fio” - um par de fones de ouvido Bluetooth que consiste num único cabo que liga as duas extremidades, sem um conector para fone de ouvido. O design é bastante conveniente, pois o cabo fica sobre a nuca, e no final do os fones de ouvido têm ímanes, para que possamos encaixá-los sobre o peito quando não os estivermos a utilizar, o que torna menos provável a perda dos mesmos.

Earphones Sport 3 2 - Análise Energy Sistem Earphones Sport 3

Como são fones de ouvido desportivos, eles são mais volumosos que os fones de ouvido sem fio normais e são feitos de um material muito aderente, nomeadamente silicone, o que garante que eles se encaixem com segurança nos nossos ouvidos. Eles conta com 3 pontas, para diferentes tamanhos de ouvido, e devemos escolher o que melhor se adapta ao nosso canal auditivo. Os fones de ouvido são à prova de suor e resistentes à água IPX4. O ajuste é bom, mas devido ao peso, eles são difíceis de utilizar durante longos períodos de tempo. Eles vêm em duas opções de cores - prata e amarelo. A variante de cor que recebi era amarela, e como é uma dispositivo que utilizo somente quando faço desporto, ginásio, ou desportos ao ar livre, a cor não me incomoda muito.

Os Earphones Sport 3 vêm com a tecnologia aptX da Qualcomm, que oferece áudio de alta definição, apenas se tiver um smartphone compatível, e habilitado com o mesmo. O aptX permite uma melhor faixa dinâmica e, portanto, melhor qualidade de som, pois suporta dados de áudio LPCM de 48kHz / 24 bits e pode melhorar o desempenho do áudio, mesmo quando aplicado ao conteúdo de resolução padrão.

Earphones Sport 3 1 - Análise Energy Sistem Earphones Sport 3

Isso é bastante útil no cenário actual, pois ouvimos muita música através da Internet, que inevitavelmente sofrem compressão. O efeito pode ser percebido especialmente ao ouvir músicas com vários instrumentos, ou até faixas EDM complexas, com várias camadas de faixas amostradas. Verifique se possui um smartphone compatível, se desejar usar esse recurso.

Os fones de ouvido podem ser carregados através de um slot microUSB, que se liga na lateral dos fones de ouvido, cuja tampa é impermeabilizada. Pode ligar o dispositivo, navegar pelas músicas e aumentar o volume através dos três botões presentes no botão direito.

Earphones Sport 3: Veredicto final

O meu principal problema com o Earphones Sport 3 é só o peso que ele tem. Não é aconselhável usá-lo em circunstâncias que exijam estar sucessivamente a remover, e a inserir, os fones de ouvido, pois isso levará boa parte do seu tempo. No entanto, o peso só me incomodou praticamente 2 horas depois de uso continuo.

Em termos práticos, é provavelmente os melhores fones de ouvido que já utilizei para praticar desporto. Utilizei os mesmo durante um corrida no exterior, que durou mais de 45 minutos, e há chuva, e em momento algum eles saíram de ouvido. O som deste fones não é o melhor que já experimentei em fones de ouvido, mas garantidamente não se vai arrepender de os usar, se o seu objectivo é usá-los em quanto pratica desporto.

Estamos a falar de uns fones de ouvido Bluetooth que custam menos de €40, por isso não temos cancelamento de ruído... e ainda bem, já que são para ser usados em desportos no exterior.

Earphones Sport 3 3 - Análise Energy Sistem Earphones Sport 3

A sua autonomia é excelente, já que após uma carga completa, consegui usar os mesmos durante mais de 7 horas, até necessitar de voltar a carregar.

Poderá obter mais informações sobre o produto, na pagina oficial do mesmo, aqui.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.