Among US já é o videojogo mais popular de todos os tempos

Among US já é o videojogo mais popular de todos os tempos

23 Dezembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Demorou dois anos para Among US chegar à ribalta. Passando despercebido na época do seu lançamento, em 2018, o RPG oculto, tornou-se viral durante este ano de 2020, tornando-se mesmo final no jogo mais popular de todos os tempos.

Depois de dois trofeus obtidos durante o The Game Awards 2020 (como melhor jogo para smartphone e melhor jogo multiplayer), Among US conseguiu reunir quase 500 milhões de jogadores ativos no passado mês de Novembro, relata a empresa de pesquisa Nielsen, enquanto por sua vez, a Sensor Tower estima 42 milhões de downloads foram realizados durante as duas primeiras semanas de Setembro. Números que nos deixam pensativos, principalmente quando sabe que o jogo nem faz parte do Top 10 dos jogos mais lucrativos do ano, já que a grande maioria dos utilizadores ficam satisfeitos com a versão gratuita, para o smartphone.

Among Us 3D

Among US torna-se o jogo mais popular de sempre

Entre a receita de Us seja simples e eficaz: numa nave espacial, cada tripulante deve realizar várias tarefas inerentes ao bom funcionamento da máquina. Among US, esconde um ou mais impostores incógnitos, cujo objetivo é sabotar a nave e matar todos os jogadores a bordo. Com uma jogabilidade muito simples, repetibilidade infinita e a capacidade de jogar no multiplayer com até dez pessoas, o jogo de InnerSloth tinha tudo que precisava para ter sucesso, mas isso sem dúvida graças aos problemas de saúde publica em torno do coronavírus, e sa sua popularidade com os streamers no Twitch, e no YouTube.

Disponível gratuitamente para Android e iOS, o jogo também está disponível para PC através da loja online Steam por €3,99. E desde o passado dia 15 de Dezembro, uma versão para a Nintendo Switch foi lançada por €4,29. As versões para as Xbox One e Xbox Series X são esperadas para chegar durante o próximo ano.