Among US: conheça a "nova" sensação no mundo dos videojogos

Among US: conheça a "nova" sensação no mundo dos videojogos

1 Outubro, 2020 0 Por Joel Pinto

Among US está muito longe de ser um novo jogo, mas de uma forma quase inexplicável o jogo virou uma das principais sensações da Internet. Para quem não o conhece, trata-se de um jogo social Multiplayer Online que foi desenvolvido pelo estúdio InnerSloth, e lançado a 15 de Junho de 2018... sim, um jogo com mais de 2 anos que teve muito tempo no "escuro" e que fez boom nas canais de streaming.

Neste jogo, que se passa num tema espacial, cada jogador ocupa um dos dois papeis possíveis do jogo, sendo um Crewmates (que são a maioria) ou a posição de impostor. Aparentemente este é um jogo muito básico, onde o objectivo dos Crewmates é identificar os Impostores, eliminá-los e completar tarefas em todo o mapa. Já o objectivo dos Impostores é sabotar secretamente, e matar os Crewmates antes que eles concluam todas as suas tarefas.
No entanto, este jogo é mais complexo do que se passa imaginar, já que através de uma pluralidade de votos, os jogadores podem expulsar aquele jogador que eles acreditam ser um dos Impositores. Se todos os Impostores forem eliminados, ou todas as tarefas forem concluídas, os Crewmates ganham... se a certa altura houver um número igual de Impostores e de Crewmates, ou se uma sabotagem crítica não for resolvida, os Impostores vencem.

Among US é um jogo gratuito para Android e IOS

No entanto, tal como tinha revelado anteriormente, apesar de ter sido lançado inicialmente em 2018, ele teve pouca atenção mainstream, e recebeu um influxo de popularidade em 2020 devido a muitos streamers do Twitch, e do Youtube, que começaram a joga-lo... e entre eles temos grandes nomes do streaming, com milhões de seguidores, como os nossos bem conhecidos Ninja ou o polémico PeWDiePie.

Dada a sua grande popularidade, o estúdio anunciou um Among US 2 no passado mês de Agosto. No entanto, um mês depois, em Setembro, esse mesmo jogo terá sido cancelado, dando prioridade às melhorias constantes do jogo original.

Só no passado mês de Setembro o jogo teve mais de 100 milhões de downloads em todo o mundo, tornando-o num dos jogos mais jogados nesse mês, e tem uma média diária de 1,5 milhões de jogadores a jogar ao mesmo tempo, que é um numero muito difícil de obter.

A boa noticia? É que Among US é um jogo gratuito para Android e iOS, e custa apenas €3,99 para o PC. Se tiverem interessados, basta fazerem uma pesquisa pelo nome do jogo na Play Store, ou App Store para terem acesso ao mesmo. Para a versão para PC, está disponível na Steam, aqui.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.