Amina teve hoje a sua estreia na Netflix

Amina teve hoje a sua estreia na Netflix

4 Novembro, 2021 0 Por Joel Pinto

Amina é o mais recente filme a fazer a sua estreia na plataforma de streaming da Netflix. O filme é realizado por Izu Ojukwu, ele que conquistou o Africa Movie Academy Awards com o seu filme “Sitanda”, e agora dirige este drama de acção histórico com toques de fantasia.

O filme passa-se em Zazzau do século 16, agora Zaria, Nigéria, Amina deve utilizar as suas habilidades e tácticas militares para defender o reino da sua família. Segundo o realizador, o filme é baseado numa história verdadeira.

Amina

Amina já está na Netflix

Esta longa-metragem é baseado na guerreira do império Zazzau do século 16, Rainha Amina , dirigido por Izu Ojukwu e produzido por Okechukwu Ogunjiofor. Ele é protagonizado por Lucy Ameh, Clarion Chukwura, Ali Nuhu, Magaji Mijinyawa e outros, e foi filmado na Nigéria com pós-produção na Europa.

Ele narra habilmente as lendárias muitas vidas dessa mulher excepcional; a dor e a agonia causadas pela traição de amantes queridos; a feroz selvageria em face de todas as batalhas e inimigos; a manipulação astuta pela vontade dos nobres e soberanos dos reinos; e a terna preocupação com os oprimidos Talakawas ou pessoas comuns.

Se quiser pode assistir ao trailer do filme aqui.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.