Americanos não querem o Instagram nos seus smartphones

Americanos não querem o Instagram nos seus smartphones

29 Julho, 2023 0 Por Joel Pinto

O Instagram é sem sombra de duvidas uma das aplicações mais famosas do mundo, mesmo que não consideremos apenas as redes sociais. O serviço de propriedade da Meta beneficiou de um crescimento notável ao longo do tempo para se tornar numa das aplicações mais utilizadas do planeta.

No entanto, tudo isto parece passível de sofrer algumas alterações num futuro próximo, pelo menos segundo o que foi relatado num estudo recentemente realizado: segundo o que foi partilhado, o Instagram teria sofrido uma queda significativa de popularidade nos Estados Unidos, tanto que se tornou na primeira aplicação que os utilizadores americanos desejam apagar dos seus smartphones.

Segundo relatos, o app do Instagram teria estabelecido um novo e curioso recorde, seria a app que “ostenta” um maior volume de pesquisas sobre exclusão, ou desativação, do que qualquer outra app da sua categoria.

O estudo analisa os 10 principais aplicações sociais no mercado dos EUA, ou seja, Facebook, Snapchat, TikTok, Twitter (agora chamado X), Reddit, YouTube, LinkedIn, Pinterest e WhatsApp (além do Instagram); Segundo relatos, os utilizadores americanos procuram informações sobre como excluir a aplicação dos seus smartphones 1,1 milhão de vezes mais do que o segundo no ranking, o Facebook.

Parece que os utilizadores que residem na costa oeste são os mais ansiosos para excluir a aplicação dos seus dispositivos, a tendência de fato não é comum a todos os 50 estados, apenas 21 deles (incluindo Califórnia, Texas, Flórida, Geórgia e Nova York) ficou em primeiro lugar.

Instagram parece perder popularidade nos EUA

Quanto às outras aplicações, o Twitter (X) e o TikTok ficaram em 4º e 5º respetivamente, o Pinterest em 10º com apenas 7.501 pesquisas relacionadas à exclusão dos dispositivos móveis; os demais serviços do Meta, WhatsApp e Facebook estão respetivamente em nono lugar (com um total de 8.226 buscas) e em segundo lugar com 1.005.860 buscas.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.