AMD: Suporte para as memórias DDR5 não chega antes de 2022

AMD: Suporte para as memórias DDR5 não chega antes de 2022

28 Abril, 2020 0 Por Joel Pinto

Um funcionário da AMD revelou um roteiro interno da AMD ao pessoal do GamersNexus, sobre os planos da AMD em relação à próxima memória DDR5. Segundo foi revelado, a AMD pode estar a procurar introduzir o padrão de memória de última geração só daqui a dois anos. A informação dá conta de que o DDR5 chegará com os principais processadores da AMD, e os seus APUs em 2022. Eles deverão chegar com os CPUs que são baseadas na microarquitetura Zen 4, e as APUs são listadas como partes do Zen 3+, o que geralmente é uma tradição. A AMD também planeia disponibilizar o suporte DDR5 de baixa potência para seus chips móveis na mesma ocasião.

Juntamente com a nova memória, o roteiro também afirma que a próxima plataforma DDR5 adicionará suporte ao USB4. O PCIe 4.0, no entanto, deve ser mantido, pois provavelmente fornecerá ampla largura de banda durante muito tempo.

Memoria RAM

DDR5 na plataforma AMD só em 2022

A SK Hynix publicou recentemente uma nota informativa no seu blog, onde dava conta de que a empresa iria começar a produzir, em massa, o chips DDR5 ainda durante este ano, de modo que uma chegada em 2022 destas novas memorias nas plataformas da AMD, parece completamente plausível.

A fabricante de memória planeia projectar a memória de próxima geração com módulos que executam até 8400Mbps e com capacidades de até 64GB.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.