AMD: Suporte para as memórias DDR5 não chega antes de 2022
28 Abril, 2020Um funcionário da AMD revelou um roteiro interno da AMD ao pessoal do GamersNexus, sobre os planos da AMD em relação à próxima memória DDR5. Segundo foi revelado, a AMD pode estar a procurar introduzir o padrão de memória de última geração só daqui a dois anos. A informação dá conta de que o DDR5 chegará com os principais processadores da AMD, e os seus APUs em 2022. Eles deverão chegar com os CPUs que são baseadas na microarquitetura Zen 4, e as APUs são listadas como partes do Zen 3+, o que geralmente é uma tradição. A AMD também planeia disponibilizar o suporte DDR5 de baixa potência para seus chips móveis na mesma ocasião.
Juntamente com a nova memória, o roteiro também afirma que a próxima plataforma DDR5 adicionará suporte ao USB4. O PCIe 4.0, no entanto, deve ser mantido, pois provavelmente fornecerá ampla largura de banda durante muito tempo.
DDR5 na plataforma AMD só em 2022
A SK Hynix publicou recentemente uma nota informativa no seu blog, onde dava conta de que a empresa iria começar a produzir, em massa, o chips DDR5 ainda durante este ano, de modo que uma chegada em 2022 destas novas memorias nas plataformas da AMD, parece completamente plausível.
A fabricante de memória planeia projectar a memória de próxima geração com módulos que executam até 8400Mbps e com capacidades de até 64GB.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.